Breaking News

ads header
  • Breaking News

    terça-feira, 11 de outubro de 2011

    O indestrutível Jesus.



    O indestrutível Jesus.

    [Hb. 7: 11a] “A perfeição não chegou com os sacerdotes filhos de Levi, embora se baseasse neles a lei dada ao povo judaico”.

    O sentido deste devocional é firmar por provas concretas que Jesus é o Filho de Deus, sacerdócio real e indestrutível. Que a Ele seja dado portanto, toda honra, poder e majestade.

    A dificuldade dos judeus daquela época [e muitos hoje] em não aceitarem a Jesus como sacerdócio real, era que ele não descendia da tribo dos Levitas. Ele era de Judá da qual nenhum membro jamais esteve a serviço do altar e, de Judá, Moisés nunca falou nada sobre sacerdotes algum. Por isto é que a figura de Melquisedeque se faz presente [logo no início da formação do povo Hebreu] como sacerdócio real sem linhagem humana e rei de Salém a quem o povo judeu aceitou claramente a sua ordem sacerdotal.  Portanto Jesus é sacerdócio real da maneia de Melquisedeque. Ambos, não são segundo a ordem do sacerdócio de Aarão [v.12-13].
      
    Jesus tem um sacerdócio diferente advindo do poder de uma vida indestrutível [v.16]. De fato, a Escritura testemunha sobre ele: “Você é sacerdote para sempre, segundo a ordem do sacerdócio de Melquisedeque” [v.17]. Graças nós damos por este sacerdócio diferente e permanente, sobrevindo por juramento de Deus, que nos oferece o perdão dos nossos pecados sem sacrifício [se não o da cruz]; abolindo a lei da condenação e da morte; fazendo-nos cheio de esperança em nos aproximarmos de Deus [v.18-19].

    Agora temos uma Nova Aliança e, esta é a nossa garantia: Jesus que permanece vivo e, é capaz de salvar – foi juramentado por Deus como sacerdócio para sempre substituindo o sacerdócio judaico, fundado na Lei de Moisés [Sl. 110,4]. Quem crer e, se conduzir a Deus por meio Dele será perdoado seus pecados e, batizados, serão salvo da morte eterna; podendo habitar para sempre na Ordem de Melquisedeque no Reino de Deus [v.20-21].

    O sacerdócio de Jesus Cristo, prefigurado em Melquisedeque, não se fundamenta na descendência de Levi, mas no juramento do próprio Deus. Jesus Cristo torna-se, assim, o mediador definitivo entre Deus e os homens.

    Luiz Clédio Monteiro 
    Fundador da Rede Social Cristã
    Site: http://doutrinacrista.ning.com/
    Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
    Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
    E-mail: Lcmf56@hotmail.com   

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
    Deixe seu comentário.
    Ele é muito importante.
    Obrigado