Jesus assumiu uma carne como a nossa.

[Hb. 3: 1a] “Por isso, irmãos santos, vocês participam de um chamado que vem do céu”.

Desde que somos todos tentados e caídos em pecado pela carne e sangue, Jesus precisaria ser também um homem de carne e sangue. O pecado consistia em que os homens idolatravam a morte. Sim a morte era temida como uma deusa, porque os homens se oprimiam numa obediência escrava pelo fato de não poder enfrentá-la. Ela era o pavor que dominava a vida. Alguém precisaria vencê-la. Alguém teria que superar essa tal de morte para que os homens fossem libertados da paralisia que sentiam [v.14-15].

Os descendestes de Abraão por ter aprendido a temer a morte se submetia a todo tipo de idolatria na esperança de agradá-la. Jesus teve que ser semelhante em tudo, relativo aos seus irmãos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e salvador; fiel em relação às coisas de Deus, a fim de padecer sob o pecado da morte [v. 16-18]. E, por ter sido vitorioso sobre a morte, Jesus é capaz de vir em auxílio daqueles que estão sendo oprimidos [v.18]. Ninguém mais precisa viver submisso ao pavor da morte, basta recorrer a Jesus, Ele é fiel a Deus e, Deus a Ele; e, Eles a nós!

Para tanto, basta fixar sua fé em Jesus, professando seu amor por confiar Nele. Principalmente quando sentir que tem ouvido um chamado do céu [3, 1]. Deus confiou a Jesus o cargo de Salvador. Não há nada que se compare a Ele e a Sua gloria [v.3]. Se cada um constrói sua própria família; o faz como um servidor de Deus para mostrar Seu amor. Mas, é em Jesus como Filho de Deus que todas as famílias [que em geral lhes pertence] recebem as bençãos Sacerdotais do Espírito Santo.

Porem é em nós individualmente pela firmeza e esperança, que conservamos com altivez Nele, que Ele habita como sendo a Sua casa [v. 4-6]. Porque se a família é uma bela aliança é apenas um culto provisório; que é superado pela obra misericordiosa e redentora de Jesus onde Ele é o único sumo sacerdote; isto é, como dono da própria casa de Deus. Amem!

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com  

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem