A fé é o ato de nascer para uma nova vida.

[Hb. 8: 1] “O ponto central de nossas explicações é este: nós temos um sumo sacerdote tão grande, que se assentou à direita do trono da Majestade de Deus no céu”.
Jesus nasceu de uma mulher como nós; e, viveu entre nós como homem. Mas hoje Ele é ministro do santuário da verdadeira Tenda, que foi construída pelo Senhor, e não por um homem [v.2].

Fomos criados e educados segundo a Lei da sociedade dos homens. Somos chamados a servir nas religiões onde já existem sacerdotes oferecendo seus dons. Entretanto tudo isto é uma imitação e sombra das realidades celestes conforme aquilo que Deus disse a Moisés, quando este ia construir a Tenda: “Procure fazer tudo de acordo com o modelo que foi mostrado a você sobre a montanha” [v.5].

A grande novidade no entanto é “nascer de novo” e, dessa vez, nascer pela fé em Cristo. A fé é o ato de nascer para uma nova vida. Ela supera em dignidade qualquer ato humano por mais digno que seja. Somente pela fé podemos oferecer um verdadeiro culto de louvor e adoração ao Senhor.

De fato, a fé realizada em nascer de novo é o próprio ato da pessoa que se empenha com a totalidade de si mesma em todas as obras. Portanto nascer de novo não é somente o fato de converter-se, nascer de novo é fazer tudo de forma nova, na melhor configuração do amor. Nascer de novo como filho, como pai, como cônjuge, como homem, como irmão, como operário, como patrão é ter a consciência de que tudo aqui é apenas sinal da verdadeira vida que teremos junto a Deus. É nessa realidade que Jesus age como sacerdote.     

Sobre a estrela de Deus, um dia Moises libertou um grupo marginalizado pela escravidão. Mais tarde Davi libertou esse povo dos seus inimigos políticos construindo assim um reino unido na justiça que vê sua realização em Cristo. Sua vinda porem desperta uma nova reação completamente diferente: o nascer de novo. “Eu garanto a você: se alguém não nasce do alto, não poderá ver o Reino de Deus” [Jesus Cristo em Jo. 3:3]. Não basta saber quem é o Messias; é preciso seguir os sinais da história que nos encaminham para reconhecê-lo e aceitar “nascer de novo”.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com   

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem