Um grande homem na presença da morte.

“Este é um dos mais comoventes trechos da literatura bíblica” [Segundo Scroggie em seu comentário].

Vemos a seguir como um cristão pode e deve morrer: Com vigor espiritual – “Estou pronto”. Com testemunho de vida – “Combati o bom combate”. Felicidade futura – “A coroa reservada, o Salvador que vem”. A missão evangélica em primeiro lugar – “O Senhor ficou comigo e me encheu de força, a fim de que eu pudesse anunciar toda a mensagem”. O amor divino perdoando o interesse humano – “Ninguém ficou ao meu lado; todos me abandonaram. Que Deus não ponha isso na conta deles!”

[II Tm. 4: 6-22] “Quanto a mim, meu sangue está para ser derramado em libação, e chegou o tempo da minha partida. Combati o bom combate, terminei a minha corrida, conservei a fé. Agora só me resta a coroa da justiça que o Senhor, justo Juiz, me entregará naquele Dia; e não somente para mim, mas para todos os que tiverem esperado com amor a sua manifestação. Procure vir logo ao meu encontro, pois Demas me abandonou, preferindo o mundo presente. Ele partiu para Tessalônica, Crescente para a Galácia, Tito para a Dalmácia. Somente Lucas está comigo. Procure Marcos e traga-o com você, porque ele pode ajudar-me no ministério. Mandei Tíquico para Éfeso. Quando você vier, traga-me o manto que deixei em Trôade, na casa de Carpo. Traga também os livros, principalmente os pergaminhos. Alexandre, o ferreiro, me causou muitos males. O Senhor o recompensará conforme as suas obras. Você também, tome cuidado com ele, pois ele foi muito contrário à nossa pregação. Na minha primeira defesa no tribunal, ninguém ficou ao meu lado; todos me abandonaram. Que Deus não ponha isso na conta deles! Mas o Senhor ficou comigo e me encheu de força, a fim de que eu pudesse anunciar toda a mensagem, e ela chegasse aos ouvidos de todas as nações. E assim eu fui liberto da boca do leão. O Senhor me libertará de todo mal e me levará para o seu Reino eterno. Ao Senhor, glória para sempre. Amém! Saudações a Prisca e Áquila e à família de Onesíforo. Erasto ficou em Corinto. Deixei Trófimo doente em Mileto. Procure vir antes do inverno. Êubulo, Pudente, Lino, Cláudia e todos os irmãos enviam-lhe saudações. O Senhor esteja com o seu espírito. A graça esteja com todos vocês”.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

1 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. According to such schemes, you obtain network service free for more than annually
    with one leading service operators of UK including vodafone,
    virgin, orange, o2, three and t-mobile. The only other disadvantage I could
    see someone having by incorporating uprights could be the fact they can generally are expensive.
    Thus, eliminating the need for filter bags utilized by many conventional companies.
    Includes 2 interchangeable mop heads and
    4 washable microfiber cleaning pads. Even so, this changed when Dyson hoovers came on towards marketplace.

    'Most female executives spend excessive time running their household,
    when they could easily and inexpensively delegate this task to a cleaning service' - Jack Canfield.
    You may think that can be an unsurprising fact, but museum curator Tom Gasko
    would argue the point together with you. Air
    driven beater bars are not as effective as electric driven beater bars.
    There is a filtering system for the inside of the vacuum cleaner
    that collects the dirt and dirt and places it into either a vacuum cleaner bag or even a canister
    in the vacuum to get disposed of later within the garbage. When
    making comparisons it's easy to imagine than bigger is
    way better.

    Here is my web site - her comment is here

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem