Respeito e solidariedade.

[I Tm. 5: 1-2] “Não repreenda duramente um ancião, mas exorte-o como se fosse um pai. Aos rapazes, como a irmãos. Às senhoras, como a mães. Às moças, como a irmãs, com toda a pureza”.

O mundo está carente de respeito e solidariedade. O sucesso que se tem, a riqueza acumulada, a beleza pessoal, à honra e o poder possuído, e, ate os dons a mais que ganhamos, não dar o direito a ninguém de agir com austeridade e prepotência com quem quer que seja. Pelo contrário, dedicar respeito e solidariedade as pessoas seria a melhor e a mais correta forma de agradar a si, ao mundo e a Deus.

Você já imaginou um mundo onde os velinhos pudessem sentir-se exortados como um pai. Quando fossem atravessar uma rua nem sequer olharia para os lados; simplesmente os motoristas paravam, só em ver sua intenção. As filas não seriam separadas para eles, mas em qualquer uma poderiam entrar na frente e todos aceitariam com um belo sorriso. Ah que paraíso. Os anciãos recebendo tratamento médico gratuito em casa.  

E, os jovens: rapazes e moças. Tratados como irmãos entre si, com toda pureza. Orientados como discípulos pelos mestres. Amados, perdoados e assistidos em suas necessidades por seus pais; ate entregá-los no altar aos seus cônjuges inteiramente estruturados em amor aos pais e batizados na fé pelo nome do Pai, do Filho e o do Espírito Santo! As Senhoras: viúvas, esposas, consideradas como mães. Amadas como mulheres de Deus.

Mas a realidade é outra. Tão negra, tão desesperançada, que da vontade de se voltar a ser criança, porque os joelhos ralados curam bem mais rápidos que os corações partidos [?].  Si tem uma coisa que desanima, e, que é pior que, enfermidade, desemprego, calunia; é o ato de despojar, extorqui o sonho de uma pessoa. É pior que a morte. Estamos morrendo. Alguém matou nosso sonho, nossa esperança de vivermos em paz.

Deram-nos uma vida, que, embora moderna, mas sem alma, sem amor, sem consideração, sem respeito e solidariedade. As pessoas perderam a importância não valem mais nada. São assassinadas em todas as partes pelos motivos mais banais. "Tornamo-nos odiados tanto fazendo o bem como fazendo o mal." (Nicolau Maquiavel). Porque olvidamos o passado; e, arruinamos o nosso presente, de tanto ponderarmos em garantir o futuro.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem