Quando será o fim do mundo?

[I Ts. 5: 1] “No que diz respeito ao tempo e circunstâncias, não preciso escrever nada para vocês, irmãos”.

Vocês já sabem que o dia do Senhor chegará como ladrão à noite [v.2]. Quando as pessoas disserem: “Estamos em paz em segurança”, então de repente a ruína cairá sobre elas, como dores do parto para a mulher grávida, e não conseguirão escapar [v.3].

Uma das maiores desgraça na vida de uma pessoa é quando ela se acha em paz, conformada com a sua vida, com o que tem ou com o que é. Deus odeia o comodismo. Não podemos nos conformar com o que somos ou com o que temos. Pois não somos nada diante de Deus!

O fim do mundo é como uma vida conformada. Nesse caso a “Globo” tem tudo haver no programa “BBB”. Ali, se o cara ficar “na dele”, é o fim pra ele. Tem que continuar, sempre!
Quando será o fim do mundo? Saber com precisão a data da parusia de Cristo é desejo de muitos, porém fadado à frustração. Conforme a tradição cristã, só Deus Pai conhece o momento preciso: “Quanto a esse dia e hora, ninguém sabe nada, nem os anjos do céu, nem o Filho. Somente o Pai é quem sabe” [Mc 13: 32]. Aos cristãos cabe esperar com espírito vigilante em missões.

Sei também que, quem deseja saber sobre o fim do mundo são aqueles que não amam a Deus e nem a Cristo. Porque somente os que não estão trabalhando na obra do Senhor é que se preocupa com isso. O seu interesse é pessoal. Pois teria tempo para planejar a sua salvação não por arrependimento, mas para obter o conforto do Céu.Já, aquele que rala, não tem tempo para querer saber de que forma e quando virar o nosso Redentor. Pois é como se Ele já estivesse aqui. E, está. Pois segundo Jesus, Ele estaria com aqueles que estão evangelizando ate o fim dos dias.

Deus deseja que TODOS os homens sejam salvos e cheguem ao PLENO CONHECIMENTO da verdade [I Tim.2:4]. Mas para com o BENIGNO, benigno Te mostras; com o PERVERSO, inflexível. A diferença está nos CORAÇÕES; na maneira como RECEBEM a mensagem de Deus. O MESMO SOL QUE DERRETE A CERA, ENDURECE O BARRO [Sal. 18:25 e 26].

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem