Header Ads

Procedendo na gratidão


Procedendo na gratidão

[I Ts. 5: 18] “Demos graças em todas as circunstâncias, porque esta é a vontade de Deus ao nosso respeito em Jesus Cristo”

Ao lermos a Bíblia deparamos com maravilhosas situações de cânticos de hinos de louvor e ação de graças. Entretanto entre todas estas passagens a mais evidente, eu penso, é a de apóstolo Paulo, que tanto através de seus atos como de suas palavras ele está sempre dizendo: "Em tudo dai graças"...

O Livro Sagrado está cheio de crentes radiantes, cujos semblantes cintilam densamente com a alegria da gratidão. Paulo era um mestre notável na fina arte da gratidão. Entre todos os profetas ele esteve em alta grandeza!

É relevante andarmos na arte da gratidão; ela é um dom que todo mundo necessita e que todo mundo pode dar. A gratidão é o destaque do desenvolvimento espiritual, mental e moral de uma pessoa. Portanto, ela não se encontra, nos que não se desenvolveram.

Geralmente as pessoas gratas, são contentes joviais. Não importa quão endinheirado você é; se com toda a sua riqueza você não for grato, você ainda é um mendigo espiritual. Mas é igualmente verdade que, embora você seja desprovido de bens, embora sofra grandes privações, se você possui o espírito de gratidão, você é indescritivelmente rico, pois tens a graça de Deus! A gratidão é uma fonte de alegria para quem a possui, e, que dinheiro algum pode comprar!

Certa vez uma mulher que por razões desconhecida casou-se com um homem a quem ninguém dava valor. Mas ela sempre o elogiava e agradecia a Deus por ele. De tanto ela o elogiá-lo, as pessoas passaram a confiar nele. Com o tempo, ele se tronou num grande homem de negócio!

Sim, é impossível permanecer pequeno sob o poder da apreciação da gratidão. Existem milhares de pessoas que estão caminhando a passos morosos. Pessoas que olham para a vida com olhos embaçados. Pessoas que teriam um novo ritmo para seus passos e um novo brilho em seus olhos se aqueles que vivem com elas e que realmente as apreciam dessem expressão á esta apreciação. Infelizmente muitas pessoas guardam as "flores" para o momento do funeral... Então se torna tarde demais!

“Desde que a gratidão é um tesouro e desde que ela é um meio de ajudar aos outros, deixar de praticá-la é um pecado contra Deus e o homem”.
Fonte: [Adaptado do livro
SERMÕES ESPECIAL PARA DIAS E OCASIÕES ESPECIAIS.
PR. MAURO BUENO]

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com
Tecnologia do Blogger.