O Deus, a quem sirvo

[II Tm. 1: 5] “Lembro-me da fé sincera que há em você, a mesma que havia antes na sua avó Lóide, depois em sua mãe Eunice e que agora, estou convencido, também há em você”.

Timóteo tinha um belo testemunho sobre a sua fé. Uma fé que teve a sua origem no seio da sua família. Revelada na sua avó Lóide e ate mesmo antes dela, depois em sua mãe Eunice, agora também nele, cresce essa relação forte de solidariedade na missão cristã. Prestes a enfrentar o martírio, Paulo registrou o fato incentivando o jovem pastor.

Foi somente quando me converti, que a minha mãe me falou que o meu avô Sergio era protestante, crente. Ate então não sabia deste particular sobre a minha fé ter origem no meu avô. Minha mãe, não era protestante, mas uma pessoa devota em oração e confiava demais nos milagres da intercessão. A minha fé em Jesus foi incentivada por ela. Lembro de uma história em que ela orou com um fugitivo que desesperado havia invadido a nossa casa, para que o mesmo não fosse linchado pela população. O certo é que tudo terminou bem. Ele escapou ileso.   

Talvez alguém possa pensar que a fé venha a ser transmitida de pai para filho pela tradição. No entanto é muito mais provável que ela seja fruto de uma comunhão diária com Deus gerando em nossos filhos, netos, e, ate mil gerações, uma fé inabalável no nosso Redentor divino, como resposta do Deus Jeová a quem servimos (Jó 1:1,5).

Tenho certeza que o meu avô orava ao nosso Deus a quem hoje servi em Jesus com a esperança dos piedosos, para que a Sua Graça chegasse na vida de toda sua família em todas as épocas.

Hoje deposito a mesma esperança no Deus Jeová, a quem sirvo, que, já salvou a minha esposa Mariana, meus dois filhos Bruno e Rafael, minhas duas noras Brígida e Suellen, para que Ele e o grande Redentor Jesus na ação do Espírito, sejam poderosos para fazer acontecer infinitamente à graça da salvação em minha filha Dandara e nos meus netos, João Pedro, Rebeca, Káila e Lorena; renovando e recriando a fé nos que virão depois deles, mais do que tudo quanto peço ou penso [Ef. 3:20].

Todo aquele que crê neste maravilhoso Redentor "ainda que morra, viverá" (Jo. 11:25).

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem