A maneira prática de viver.

[I Tm. 6: 10] “Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Por causa dessa ânsia de dinheiro, alguns se afastaram da fé e afligem a si mesmos com muitos tormentos”.

Tem uma máxima de Ayrton Senna que diz assim: “Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter; quem tem está cheio de problemas por causa dele". Viver sem dinheiro, não é fácil, não. É quase impossível. Mas também se desesperar por dinheiro, não é uma boa forma de viver.

Portanto uma boa maneira de viver, neste caso deve ser o meio termo. Ou seja a paz da vida recomenda que não devemos ser ansioso por nada; principalmente por dinheiro. Porque a raiz de todo mal é o amor, o apego, a afeição ao dinheiro [v.10]. Embora John D Rockefeller acredite que o poder de ganhar dinheiro seja uma dádiva de Deus. De certa forma, sim. Quando o colocamos depois de Jesus.

Pela ganância ao dinheiro nascem invejas, brigas, blasfêmias, suspeitas, polêmicas intermináveis. A ganância ao dinheiro, corrompe o espírito e anula a piedade. Não trouxemos nada para o mundo, e dele nada podemos levar. Pra que então esse desespero por bens materiais? Todo aquele que deseja desenfreadamente ser rico termina caindo em alguma armadilha [v.4-7]. Infalivelmente este caminho é contrário ao Evangelho, à fé e à salvação.

Bom mesmo é confiar no Senhor, render graças a Ele; e, anuncia de manhã a sua bondade e a noite a sua fidelidade. Essa é a maneira prática de viver. O Senhor nos dar todo dia o nosso sustento. Podemos clamar sem medo. O Senhor sempre vai atender as nossas necessidades; e, enquanto não chega à rogativa, Ele nos acalenta, fortalecendo a nossa alma. Assim sendo demos graça ao Senhor, porque a sua bondade dura para sempre [Salmos].

Com efeito, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? [Mc. 8: 36].

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem