Breaking News

ads header
  • Breaking News

    terça-feira, 27 de setembro de 2011

    Jesus, irmão solidário dos homens.



    Jesus, irmão solidário dos homens.

    [Hb. 2: 6a] “O que é o homem para dele te lembrares, ou o ser humano para que dele cuides?”

    Apesar da violência em que vive a sociedade, as comunidades desfavorecidas com baixo índice de desenvolvimento têm recebido vários programas solidários em que as organizações através de programas sociais promovem nos conceitos de educação, de saúde, de cidadania. 

    Promovem a formação cultural, intelectual e profissional. Incentivam empreendimentos através de créditos diretos. Difunde bolsa família que assiste emergencialmente as camadas mais pobres sem condições de auto-sustentos. Em fim o homem do poder político e executivo de certa forma embora não sendo por amor, mas um pensando em conseguir votos e o outro em descontar no Imposto de Renda as ofertas, estão sim de certa forma sendo um pouco solidário com os seus irmãos. No entanto falta entendimento.

    Mas e, você, pessoalmente tem sido solidário com alguém? Você atendeu aquela pessoa que desesperadamente te procurou achando que você era sua única saída? Se não, pelo menos você foi alguma vez na vida uma “ponte” entre um necessitado e um caridoso? Não? Talvez então você tenha orado por alguma família carente. Quem sabe já tenha ate emprestado dinheiro ao seu irmão. Mas, quando você soube que ele não podia mais te pagar, o que você sentiu: raiva ou misericórdia? Você perdoou ou espera cobrando ate hoje, receber?        
        
    No entanto Jesus é o seu irmão solidário. Ele tem interesse e responsabilidade mútua contigo. Jesus se fez o menor de todos quando viu que você, eu, nós, estávamos perdidos em nossos próprios interesses. Jesus viu que Deus nos amava, viu que Ele tinha submetido tudo a nós. Mas viu também que não éramos capazes de nos salvar por causa do mal que produzíamos contras nossos irmãos trazidos pelo medo de sofrer, de morrer.

    Então a solidariedade de Cristo viu que era necessária uma transformação urgente e radical contra essa situação. Desse modo, pela graça de Deus, ele experimentou a morte em favor de todos nós. Para nos introduzir no reino da vida solidária. Mas agora, Ele é coroado de glória e honra, por causa da morte que sofreu [v.9]. Nós também seremos glorificados pelo próprio Deus Pai se solidários formos com os nossos irmãos.

    Luiz Clédio Monteiro 
    Fundador da Rede Social Cristã
    Site: http://doutrinacrista.ning.com/
    Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
    Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
    E-mail: Lcmf56@hotmail.com   

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
    Deixe seu comentário.
    Ele é muito importante.
    Obrigado