Homem de Deus.

[I Tm 6: 11b] Procure a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança, a mansidão.

O que é ser um homem de Deus? Ele é justo e piedoso na fé. Ama a causa de Deus e persevera na mansidão. Combate o bom combate como combateu Paulo na fé. Foi chamada para a vida eterna, e, conquistou-a na oportunidade em testemunho. Fez da sua confissão de fé um motivo de oração diante de Deus e de Jesus Cristo [v.12-13].

O homem de Deus guarda o puro mandamento irrepreensível e o proclama no tempo estabelecido o Bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores o único que possui a imortalidade, que habita uma luz inacessível, que nenhum homem viu, nem pode ver. Ao Cristo, honra e poder eterno. Amém! [v.14-16].

Podemos ver um exemplo de um homem de Deus em Zacarias [Lc.1: 6- 21; 67-79] , que juntamente com a sua mulher eram “justos diante de Deus”. Era um homem de oração que vivia irrepreensivelmente os mandamentos em comunhão com Deus e assim profetizava cheio do Espírito Santo [v. 21, 67]. 

São muitos os modelos de homem de Deus mencionados na Bíblia, mas lembro aqui o de Simeão com Ana sua mulher [Lc. 2:25-32], homem de caráter, justo e piedoso. No tempo em que a vida espiritual do povo estava em plena decadência, seu coração era sincero para com Deus. Honrava o seu próximo; era reto em suas relações com os homens e reverenciava o Senhor em suas exigências.

Estes extraordinários homens de Deus, Zacarias e Simeão, em sua simplicidade foram envolvidos pelo Espírito Santo. Conduzidos pela fé. Esclarecidos pela luz dos princípios. Foram verdadeiros exemplos de homens de Deus. E, revelação de que Deus pode esperar no homem se este confiar inteiramente em Deus e nas promessas do Senhor.

Isto pode acontecer comigo, contigo. Acreditemos! Vamos portanto estimular nossa fé quanto aos que está prometido para o futuro em Apocalipse, pois as promessas de Deus se cumprirão e encherá nossos corações de alegria. Louvemos ao Senhor!

Que a palavra de Cristo permaneça em nós com toda a sua riqueza, de modo que possamos instruir-nos e aconselhar-nos mutuamente com toda a sabedoria. Façamos tudo nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio Dele [Cl. 3: 16-17].

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem