Cristo é o centro de tudo.

[Hb. 1: 4] Ele está acima dos anjos, da mesma forma que herdou um nome muito superior ao deles.

Sempre que Deus falou de Jesus, falou definitivamente como sendo a palavra viva e concreta da verdade do caminho e da salvação. Assim sendo tudo quanto falarmos de Jesus, estamos ponderando sobre o projeto de Deus – criação, revelação e redenção que se resume em Cristo. Tudo existe por Cristo - único que salva toda criatura. Semelhante ao Pai e, glorificado com um nome maior que todos os nomes e, superior a todos os anjos. No período final em que estamos, Deus falou a nós por meio de Jesus Cristo. Deus o constituiu herdeiro de todas as coisas [v 1-4].

Jesus apesar da sua genealógica humana em Davi, não é filho da história dos homens. Ele é o próprio Filho de Deus. É em Jesus, que os homens têm uma nova continuação para a plenitude da condição de serem salvos e livres de tudo que os dominava e escravizava-os. E, foi em Jesus que a história dos profetas chegou ao seu ápice através do seu ato de nascer [Mt. 1].

Jesus revela uma forma radical de vida mais aproxima do Reino, que transforma as relações entre os homens. É o tempo da graça, do perdão, da caridade; e, o fim da fé teórica do falso estilo e, de intrigas religiosas. Agora a fé se baseia nas atitudes concretas que cada um adota por confiar na Nova Aliança com Cristo, pois sabemos que Jesus pode cumprir toda a justiça, e, realizar plenamente a vontade de Deus e seu projeto salvador [Mt. 3].

Jesus é o centro de tudo, que, dar vida plena ao morto que fez viver. A salvação está em suas mãos; e, dar a todos quanto confessar que Ele Jesus é o Filho de Deus. E, com um coração de fé cristã, crer que Jesus morreu e ressuscitou.

Por Ele ter ressuscitado, agora temos um homem que vive no céu, que nos diz ser o primeiro de muitos de nós que resgatado por Ele, viverão com Ele o Salvador para sempre. Amem!

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem