Conserve-se puro.

Muitos irmãos que se consagraram ao serviço do Senhor, abandonaram a fé depois; como se fora uma experiência negativa. Portanto conserve-se puro [I Tm. 5: 22b]; a ninguém imponha precipitadamente as mãos, para que não se veja consentindo o mal praticado por outros.
Em contrapartida, devemos honrar os que têm prestado bons serviços por amor a Cristo, mas contudo evitemos rasgar elogios; porque àquele a quem exaltamos, aos seus pés enfiamos uma rede para sua própria queda. Isto seria incompatível para os comprometidos com o Reino de Deus por fidelidade a Cristo.

Conservemo-nos puro procedendo bem nas relações sociais cristãs e, nas da vida, tratando todos como convém tratar, mas que seja como quem bebe vinhos – desconfiando das misturas. Os puros têm um coração disposto a servir como a um amigo.

A missão dos chamados [espiritualmente] a prestar serviço no Reino de Deus é, de certo modo, oposta aos dos que trabalham por dinheiro [na obra secular]; que aspiram o sucesso e a fama. O seu caráter bondoso não é uma grande vantagem, o importante é não falhar. Pois os do Reino, aclaram a alma para conservarem-se puros e, não serem vitimas das suas vantagens. Preferindo a simplicidade, tornam-se mais piedosos para com os fracos, e, os servem sem interesses.

E mais, conserve-se puro para o seu futuro cônjuge [Gn 24:16]. Essa é a vontade de Deus para os jovens.  Conserve-se puro. Tenha ousadia e coragem para aproveitar as oportunidades espirituais [v. 58]. Essa é a vontade de Deus para com seus filhos. Conserve-se puro. Aprenda a buscar ao Senhor em momentos de aflição [Gn 25: 22-23]. O Senhor te responderá. Conserve-se puro na sua procedência. Seja uma boa influencia para seus filhos e cônjuge. Eles buscarão o Senhor!

Conserve-se puro para dizer ao Senhor – “Seja feito a Tua vontade” mesmo quando sua vida exemplar esteja desprezível. Deus ver tudo, sabe tudo, conhece todas as coisas. Capaz de te manter vivo, apesar das armadilhas do mundo.
“Conserve-se puro” [I Tm. 5: 22b]. 

 Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem