Maranata é imprescindível.

[1 Ts. 1: 3b] “... esperança que vocês depositam em nosso Senhor Jesus Cristo”.

Maranata é uma palavra aramaica que quer dizer: "O Senhor vem ou O Senhor está vindo". Maranata é a esperança que o cristão deposita em nosso Senhor Jesus Cristo. Maranata tornou-se uma saudação entre os cristãos. E, uma palavra de alerta para os não-cristãos sobre o glorioso [e ao mesmo tempo tenebroso] dia do Senhor.

Nesta manifestação final de Jesus, não é importante para o cristão, está entre os mortos ou entre os vivos. Maranata é promessa e garante a ressurreição dos mortos. Eles ressuscitarão e se unirão aos que ainda estiverem vivos, a fim de formarem um só cortejo ao encontro do Cristo glorioso. Todos os fiéis estarão com o Senhor, para sempre.

A primeira promessa [entre outras mais de cem] que vemos na Bíblia sendo realizada está no nascimento do filho de Abraão [Gn 18: 14]. Maranata será a última delas. A primeira promessa, contudo dependeu de que Abraão fosse obediente pela fé a fim de que ela pudesse ser cumprida. No entanto a última promessa, Maranata é diferente. Ela não depende de ninguém. 

Não depende do Papa, nem dos pastores, profetas, apóstolo. Não depende do bom comportamento do povo. Não depende das nossas orações. Não há nada que possamos fazer para que ela seja ou não realizada. Maranata é imprescindível, ela acontecerá queiramos ou não – Jesus virá novamente! 

Maranata de fato é uma ordem de Deus que nem o Senhor Jesus sabe o momento exato em que entre a voz do arcanjo e som da trombeta divina o próprio Senhor descerá do Céu. Então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro [1 Ts. 4:16].

Mas, em vez de queremos saber “quando” ou “como” acontecerá o fim e a plena manifestação de Jesus e do mundo novo por Ele prometido; devemos como cristão testemunhar sem desanimar [achando que o projeto Maranata é difícil, distante e inexequível], continuamente a ação de Jesus [Mc 13: 28-37].

Maranata: Esperança que é viva [1 Pe. 1: 3].Esperança que nos alegra [Rm. 12: 12]. Esperança que nos consola [Rm. 15: 13]. Esperança que não morre [Ap. 22: 20].

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem