O enigma do plano de Deus.

[Cl. 1: 28c] “...para que todos sejam cristãos perfeitos”.

Segundo F. W. Grant, o mistério do plano de Deus consiste em que Deus se preocupa com todo homem e não meramente com os que já aceitaram o Evangelho. Para que todo homem se apresente perfeito em Cristo.

O Senhor sofreu demais para que nós fossemos a “esperança da gloria”; tendo Cristo em nossa memória para testemunharmos ao mundo sua oba redentora; tendo Cristo em nosso pensamento para meditarmos em sua santidade; tendo Cristo em nosso coração para amar como Ele amou; tendo Cristo acima da nossa vontade para que Ele seja sempre soberano.

O objetivo agora é totalmente diferente: é amar o nosso Deus, Cristo, não como simples substituto dos que os traíram, mas como alguém que deixou seus projetos para adorá-lo, tendo colocado seu destino na mão do próprio Deus Jeová. E, qualquer sofrimento que possa nos atingir em virtude do ministério missionário que Deus nos confiou para anunciar a Palavra, vem a ser uma alegria complementar, que Paulo disse faltar nas tribulações de Cristo [v.24-25].   
 
Todo o esforço para conseguir a vitória do Evangelho se tornará inútil se não estivermos todos plenamente conscientes de que não podemos nos acomodar e simplesmente reproduzir a graça do Evangelho somente para os crentes, permitindo que o sistema opressor de antes, contrário ao projeto de Deus, domine os ingênuos necessitados de misericórdia. Deus é verdadeiramente aquele que liberta os cativos e exige a fraternidade e a vida para todos. Deixar de anunciá-lo aos descrentes é abandonar seu projeto, é entregar de novo a terra em mãos dos inimigos que oprimem e matam. Assim o destino do povo estará na mão do próprio povo.

O pagão não é um problema para Deus, mas uma oportunidade para o Evangelho de Cristo, que, quer, também, que, eles participem da redenção realizada mediante Cristo. A conversão dos crentes, que antes eram pagãos, manifesta visivelmente o enigma do plano de Deus. E, contempla a ligação entre a igreja e o céu, entre o intercessor e o mediador, entre o povo que suplica e Deus que responde com a libertação.    

   Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem