Favor sublime.

[Cl. 2: 1a] “Quero que vocês saibam da difícil luta que enfrento por vocês”

Quem vive em trabalho condicionado [empregado] sabe o quanto vale um dia de folga para descansar do labor do seu trabalho. E, poder ficar na cama deitado ate mais tarde; ou ir à praia, ao cinema, fazer compras no shopping; ou simplesmente ficar em casa lendo um bom livro. Da mesma forma, quem já experimentou a escravidão de um iníquo tirano, sabe o quanto vale um domingo na igreja com os irmãos aprendendo do Evangelho. Sabe o quando vale uma reunião de grupo familiar, para cultivar na memória a lealdade da misericórdia de Deus. Sabe o quanto vale um momento de oração com Deus onde todas as dúvidas são dissipadas, santificando a fé do medo.

A liberdade espiritual não se consegue por acaso, mas é algo que devemos respirar pela fé. Do modo como um corpo maltratado sofre de saúde, uma alma escravizada não conhece a graça do louvor e da adoração.

Igualmente como Paulo que lutou para libertar as almas escravizadas do seu tempo, muitos foram, que mesmo não nos conhecendo, intercederam por nossa salvação. Pois, embora eles estivessem fisicamente ausentes, estavam conosco em espírito, alegrando-se de ver-nos vivendo em ordem e firmes na fé em Cristo [v.5].

Hoje fazemos o mesmo, repassamos ao próximo a possibilidade de liberdade espiritual que recebemos dos nossos antecedentes. Oramos intercedendo, investimos nossos recursos ou vamos ao campo em missão de muitas pessoas que precisam ouvir sobre o amor de Deus para que atinjam o conhecimento com toda sabedoria que há em Cristo. Dessa forma, eles se converterão pela fé e se tornarão bons em distinguir e resistir a qualquer fato que possa desviá-los do cristianismo expressado pelo Evangelho.

A esperança que tarda deixa doente o coração [Pv. 13: 12]; portanto não consinta para depois o que tens a fazer agora. Em algum lugar uma pessoa está à espera do seu favor sublime - interceda já. Porque os que sevem no projeto de Deus desfrutarão da paz e nada há que o faça tropeçar [Sl. 119: 165].

   Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem