Fabricante de pecado.

[Cl. 1: 21a] “Antigamente vocês eram estrangeiros e inimigos de Deus”

Deus ama todo aquele que é leal ao seu Filho Jesus Cristo. “O homem leal receberá muitas bênçãos” [Pv. 28: 20]. Certamente que todos nós gostaríamos de nos apresentar diante de Deus como leal a Cristo por gratidão. Logo nós que antigamente éramos avessos a Deus por causa das coisas libertinas que praticávamos e pensávamos. E, agora convertidos em Cristo, Deus nos reconciliou para torna-nos santos sem mancha e sem reprovação diante dele [v.22]. 

Mas como ser leal a Cristo sem mancha e sem reprovação diante Dele, sabendo que a morte atingiu todos os homens, porque todos pecaram [Rm. 5: 22]? Como andar de maneira irrepreensível fazendo sempre o que é certo? Eis o complexo da fé. Muitos chegam a abandonar sua fé deixando de pensar como cristão, por não achar uma forma de se ver correto diante de Deus.

Somos por natureza fabricantes do pecado. Tudo para nós é pecado. E, da forma como procedemos, da mesma forma colocamos Deus como fabricante do pecado. Temos que parar de interpretar equivocadamente a Deus, para o nosso próprio bem. Os dez [10] Mandamentos foram escritos como estatutos e normas para que a Lei fosse cumprida [Dt. 5]. E, não como uma condição de você poder entrar no Céu. Enquanto vivermos neste mundo, temos que obedecer as Leis; se almejamos viver em paz. O ateísta obedece a essas coisas. E, aí?

No entanto para Deus, a única forma que temos de permanecer na condição de pecador reconciliado e santo sem mancha e sem reprovação diante de Dele, é que em espírito e em verdade possamos adorar e louvar em oração o nome de Jesus Cristo, na forma Dele como o único caminho; a única verdade; e a única vida [Jo. 14: 6].

Nunca, nunca mesmo; de forma alguma de maneira alguma, deixe que a ação do pecado, por pior que ela seja faça você desistir da qualidade de adorador [eternizado] de Jesus. Seja como pecador, assim mesmo, nunca pare de adorá-lo. Um dia sua fábrica de pecado mudará para uma de amor agraciado.

   Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem