Uma vida sem reclamar.

[Fp. 2: 14] “Façam tudo sem murmurações e sem críticas”.

O mundo nos força a reclamar e criticar, embora digam que é no silêncio que mora o mundo. “Se não reclamar não vai”, tudo mundo sabe. Portanto, haja reclamação; e quando damos conta, já somos uns “reclamundo” – reclamando do mundo inteiro. E, pra parar não é fácil, não. Tem gente que pratica ate yoga, faz grupo, caminha junto, participam de palestras. Tudo isso pra se envolver com pessoas do mesmo naipe e juntas se acudirem de reclamar e criticar. 

Levar uma vida sem reclamar, em paz; não é uma coisa que Deus faz sem a nossa vontade. É preciso almejar que a vontade de Deus seja correspondida; e, ao mesmo tempo aspirar obedecer à vontade de Deus. Por que com Deus, as coisas não acontecem com os que “podem”, mas com os que “querem”.

Murmurar diante das dificuldades é contra o próprio Deus. Pois a reclamação e a crítica levam a pessoa preferir o lugar do sofrimento ao da libertação voltada para a vida. O protesto leva à tentação de trair o projeto de libertação comprometendo a liberdade já conquistada.

Portanto fazer as coisas sem murmurar, sem reclamar, mas com temor e tremor mesmo não sendo cobrado é de fato um dom de Deus que desperta o anseio e a obra conforme seu agrado [v.12-13].  De tal modo, que, de murmurador e critico, passa a bons filhos de Deus, inocentes e íntegros, que em meio de gente que reclama e critica, pode ser luz mediante o testemunho do Evangelho.

Creio que a misericórdia de Deus obedece a uma distribuição igualitária: todos [irmãos] têm o mesmo direito aos bens do Pai, de tal modo que não faltem e não sobrem para ninguém. Em vista disso, evitemos murmurações e críticas, acumular qualquer exaltação, que produziria o senso de posse e desigualdade. A conversão dessa mania marca a passagem de uma vida escrava para uma vida livre.

O dia de graça para Deus é o dia em que o homem se refaz dentro do projeto da liberdade em viver uma vida sem reclamar de nada. Nada mesmo!

 Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem