Header Ads

A questão de dar e receber.


A questão de dar e receber.

[Fp. 4: 19] “O meu Deus, por sua vez, atenderá com grandeza a todas as necessidades de vocês, conforme a riqueza dele em Jesus Cristo”.

Assistia a um filme [antigo] na TV., antes de escrever este devocional. Tratava-se de uma missionária inglesa que no norte da China servia ao Senhor num estilo nunca visto pelo povo daquela aldeia. Ela era impar no seu modo de tratar com os presos que em rebelião os acalmou e terminou por mudar todo o sistema presidiário ao implantar o trabalho remunerado na rotina deles; da mesma forma foi com os ladrões encurralados nas montanhas quando os alistou no exercito da China para servirem a sua pátria em troca do perdão dos seus crimes; as crianças carentes das primeiras necessidades eram adotadas e viviam com ela na hospedagem; quando o Japão em guerra invadiu a aldeia, ela foi aconselhada a seguir com os militares ingleses em segurança, mas preferiu ficar para traz, arriscando sua vida juntos aos aldeões; e, no auge dos ataques inimigos fugiu com cem crianças para floresta a fim de chegar a certo lugar que desse mais segurança. E, conseguiu.  

O que mais me impressionou neste drama é que ela não teve nenhuma razão para arriscar a sua vida por aquele povo, que no início o odiava ao ponto de chamá-la de “demônio estrangeiro”. No entanto ela entendia que aquele sentimento confuso, não era contra a sua pessoa, mas sim pela “Boa Nova” que ela anunciava; o que é totalmente compreensível; pois uma vida fechada em seus conceitos é uma vida morta para a grandeza dos conhecimentos.

A igreja dos Filipenses nunca esqueceu o apóstolo Paulo e sempre enviava donativos e voluntários para ajudá-lo. Nenhuma outra igreja teve contato com ele na questão de dar e receber [v.15]. Para Jesus é importante que os seus seguidores lutem contra as seitas fechadas e monopolizadoras da sua missão. Toda e qualquer ação que venha a desalienar o homem é parte integrante da missão de Jesus.

A questão de dar e receber: é a resposta do crente para com a Palavra de Deus. Que é como mel porque salva, e, ao mesmo tempo, amarga porque clama o testemunho do crescimento espiritual que o crente deve demonstrar.

Buscar poder e formar casta privilegiada é trair a missão de Jesus; mal que deve ser cortado pela raiz.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com
Tecnologia do Blogger.