Uma história de luta

[Ef. 6: 18] “Rezem incessantemente no Espírito, com orações e súplicas de todo tipo, e façam vigílias, intercedendo, sem cansaço, por todos os cristãos”.

Uma vida difícil, abraçada com prazer, edifica a alma e o espírito de modo não precisarmos ter medo de coisa alguma. Será uma aventura cheia de delícias e percepções inesperadas. Ela não será fácil, mas será divertida, porque uma vida fácil é monótona e pouco contribui para o crescimento da alma, mas, também não enfrentaremos qualquer adversidade acima da qual não possamos erguer. “Ademais, fortaleçam-se no Senhor e na força do seu poder” [v.10].

“A nossa luta, de fato, não é contra homens de carne e osso, mas contra os principados e as autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos do mal, que habitam as regiões celestes” [v.12]. 

Sejamos, pois sóbrios e vigilantes (Jó. 1: 10), com os recursos recebido na autoridade de Jesus (Mt. 28:18) para o combate que são: verdade, justiça, testemunho do Evangelho, fé, Palavra de Deus. E, nos instrui de como usar as armaduras de Deus – o Capacete da Salvação que cobre nossa mente e protege nossos pensamentos; a Couraça da Justiça que resguarda nosso coração (Pv. 4:23); e Cingidos com a Verdade da Palavra que produz vida; com os pés calçados com a preparação do Evangelho da Paz, tomaremos também o Escudo da Fé que nos defende contra as circunstâncias, livrando-nos da dúvida e do medo. Nisto levantaremos a Espada do Espírito que é a Palavra de Deus que nos defende e ataca o inimigo (Dt. 30:14) diariamente. (Ef. 6:11; 13-18).

Deus providenciou nossa defesa, vejamos em 1 Coríntios 10:13 – "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar."

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem