Rede de articulações.

[Ef. 4: 16] Ele organiza e dá coesão ao corpo inteiro, através de uma rede de articulações, que são os membros, cada um com sua atividade própria, para que o corpo cresça e construa a si próprio no amor.

Temos recebido de Deus pela graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o necessário na medida certa para que possamos planificar o caminho da Igreja na terra assim como Ele Jesus, desceu aos lugares mais baixos da terra e subiu às alturas para também planificar o universo [v. 7-10].  

E, a medida exata de cada atividade é determinada a cada membro pelo próprio Cristo estabelecendo assim uma rede de articulações dentre os dons a fim de preparar os cristãos para o trabalho de evangelismo [v.11-12]. “A meta é que todos juntos nos encontremos unidos na mesma fé e no conhecimento do Filho de Deus, para chegarmos a ser o homem perfeito que, na maturidade do seu desenvolvimento, é a plenitude de Cristo” [v.13].

Já é o tempo e a hora de assumirmos definitivamente essa postura de homens perfeitos na fé, no conhecimento da palavra e no compromisso ministerial. E, não mais nos deixar ser levado para cá e para lá por qualquer vento de doutrina [v.14]. Sejamos, portanto autênticos membros seguidores de Cristo tendo-o como a Cabeça do movimento [v.15]. Tal movimento de articulação de dons tem em sua diversidade o desejo de Cristo para que cada um se coloque a serviço de todos num autêntico ato de amor e respeito que preserva a unidade da diversidade da comunidade e a torna capaz de discernir as falsas doutrinas e manter sempre vivo o esforço de crescer sempre na fé, tornando-se a verdadeira Igreja de Cristo.
 Você homem cristão, mantenha-se em contínua conversão! Deixando o homem velho para revestir-se do homem novo que vem pela vida segundo o Espírito. Amem!

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com
imagem- CREM

2 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Caro Luiz Clédio,
    Saúde & Paz!

    Continue sendo instrument do Altíssimo, aqui na grande rede.

    Parabéns, fui edificado.

    Paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem