Lutar pela fé.

[Fp. 1: 30] “Empenhados na mesma luta em que vocês me viram, empenhado, e na qual, como vocês sabem ainda agora me empenho”.

A luta que Paulo pela fé se empenhou, foi da defesa e do testemunho do Evangelho autêntico; e, tanto ele com Cristo, esperam que nós como igreja permaneçamos unidos na continuação desta luta. Para tanto precisamos ser dignos deste Evangelho numa só fé [v.27]. Dessa forma poderemos enfrentar [como um sinal de Deus] de cabeça erguida nossos adversários [v.28].

Mas quem são os nossos adversários, são talvez os demônios querendo nos impedir de divulgar o Evangelho? Ou os pregadores da falsa prosperidade que dão guinadas sutis no Evangelho da cruz, para exaltar um evangelho sem cruz e sem necessidade da graça de Deus?

Podemos ter dinheiro, beleza, saúde e poder. Isso não é pecado pelo contrário; mas nunca devemos confiar no dinheiro, na beleza, na saúde e no poder. Se tivermos estas coisas é por simples vontade de Deus; portanto todas essas coisas devem ser agradecidas a Jesus colocando-o na frente como o “Senhor da vinha”.

Não se trata apenas de acreditar em Cristo, mas de empenhar-se em divulgar o verdadeiro Evangelho de Cristo numa luta que pode trazer perseguição e sofrimento, assim como levou Paulo à prisão.

Estamos rodeados de grande número de testemunhas que, em exemplo de fé encontraram motivo no evangelismo. Vamos deixar de lado, portanto tudo o que nos atrapalha e o medo que se agarra em nós. Temos neles um modelo mais eficaz para estimular na perseverança do Evangelho. Vamos fazer como Jesus que em troca da felicidade que lhe era proposta, se submeteu à cruz, desprezando a breve desonra momentânea.

Não vamos cansar e nem perder o ânimo, antes vamos nos firmar atentamente em Jesus, que suportou contra si tão grande hostilidade por parte dos opressores, no entanto, se assentou à direita do trono de Deus. Assim, da mesma forma, a nossa vitória será a glorificação pela ressurreição (Hb. 12: 1-3).

“Cuidado! Não deixem de escutar aquele que fala a vocês. As pessoas que recusaram escutar aquele que as advertia na terra, não escaparam do castigo. E menos ainda escaparemos nós do castigo, se nos afastarmos de quem nos fala do alto do céu. (Hb. 12:25)”

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem