A vida nasce da morte.

 [Ef. 2: 4-5] “Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos a vida juntamente com Cristo, quando estávamos mortos por causa de nossas faltas. Vocês foram salvos pela graça!”

A vida é assim, quando morremos para alguma coisa, nascemos para outra. A vida parece vinda da morte. Dessa forma quando estamos vivendo uma nova vida, foi à fé que nos trousse de alguma antiga vida que estava morrendo, que faleceu. O nosso ato de nascer é uma espécie de esgotamento de um estágio de vida para que pudéssemos está aqui vivendo uma nova vida. Por acaso o futuro depauperamento do seu corpo cristão, na verdade não é para uma nova vida eterna em espírito? Ou não?

Porquanto antes da nossa atual vida cristã, estávamos mortos pelo o modo de pensar deste mundo; por seguir o príncipe do mal, o espírito que agora atua nos homens levados. Estávamos mortos também porque navegávamos nos anseios do sensualismo e da pirraça dos princípios sem, contudo pensar na fúria de Deus.

Mas na pessoa de Jesus, pela fé, estamos salvos por Deus, e, breve nos fará sentar ao lado de Jesus no céu. Tudo isso é para que possamos relatar ao mundo o quanto a bondade de Deus é grande para todos em Jesus Cristo. Deus sempre quis mostrar para os tempos futuros a incomparável riqueza da sua graça.

A  verdade, na verdade a vida nasce da morte mesmo; da mesma forma que quando o homem morre no pecado arrependido, nasce para Cristo.  De fato são duas épocas e dois modos de viver. No entanto é uma só vida onde parte dela era sem Cristo e outra com Cristo. Sem Cristo, cuja mentalidade, não impedia o egoísmo de assumir formas individuais e coletivas, para dividir a comunidade. Com Cristo numa nova forma de ser onde o amor que gera a comunhão realiza o projeto de Deus.

A nova forma de viver, porém, é graça de Deus que já foi dada aos homens mediante o testemunho de Jesus Cristo. A vida cristã é a verdadeira passagem contínua de um modo de viver para um outro muito melhor, verdadeiro e santo.


Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

1 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. “A PEDRA MUITO GRANDE”

    Marcos 16.1-4,narra um fato que nos ensina como receber sempre a ajuda o socorro de Deus.

    ”E, PASSADO O SÁBADO, MARIA MADALENA, E MARIA, MÃE DE TIAGO, E SALOMÉ, COMPRARAM AROMAS PARA IREM UNGIR O CORPO DE JESUS.
    E, NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, FORAM AO SEPULCRO, DE MANHÃ BEM CEDO, AO NASCER DO SOL.
    E DIZIAM UMAS ÀS OUTRAS:
    QUEM NOS REVOLVERÁ A PEDRA DA PORTA DO SEPULCRO?
    E, OLHANDO, VIRAM QUE JÁ A PEDRA ESTAVA REVOLVIDA;
    E ERA UMA PEDRA MUITO GRANDE.”

    CONCLUSÃO DA PALAVRA:
    O anjo só foi enviado e removeu “A PEDRA MUITO GRANDE” porque aquelas mulheres foram ao sepulcro mesmo sabendo que tinha uma “A PEDRA MUITO GRANDE” que elas não poderiam removê-la e nem tinha quem fizesse isto para elas e nem elas saíram a procura de quem a removessem para elas. Mesmo assim elas foram.Este é o segredo para receber a ajuda, o socorro de Deus:
    CONTINUAR CRENDO, OBEDECENDO MESMO PADECENDO, E NA SUA POUCA FORÇA.
    Não importa qual seja “A PEDRA MUITO GRANDE” que estiver na sua frente. Continue crendo e obedecendo ao Senhor Jesus e você verá “A PEDRA MUITO GRANDE” removida no tempo certo.
    Segundo a Palavra ( Jesus ), seja qual for “A PEDRA MUITO GRANDE” (tempestade, vento contrario, cova de leões, fornalha, calabouço, cativeiro, seja qual for a prova, tentação, a necessidade...) que estiver diante de ti, não tema,não se preocupe,nem mesmo se esforce para remove-la,nem procure quem possa remove-la para ti,apenas prossiga crendo e obedecendo ao Senhor Jesus apesar das suas fraquezas e limitações,pois mesmo você padecendo, Ele está contigo e já enviou o seu anjo que removerá a “A PEDRA MUITO GRANDE” no momento certo;”Se você continuar crendo,obedecendo na sua pouca força.”
    Siga em frente olhando para Jesus, ignorando “A PEDRA MUITO GRANDE” que na verdade “É MUITO PEQUENA” quase invisível para Ele. Esta “A PEDRA MUITO GRANDE” é tão pequena que nem mesmo Jesus quer remove-la, por isto ele manda seu anjo para fazer isto. Portanto mesmo padecendo você pode e deve servi-lo com alegria sempre louvando e agradecendo, pois você já sabe que esta nova “A PEDRA MUITO GRANDE” será também removida assim como foram removidas tantas outras que surgiram na tua vida.
    È a tua fé e obediencia ao Senhor Jesus que fará o seu anjo remover toda “A PEDRA MUITO GRANDE” .Se você não prosseguir crendo e obedecendo não tem como Ele remover “A PEDRA MUITO GRANDE” Como Ele mesmo já disse:
    -Aquele que perseverar até ao fim esse será (ABENÇOADO, RECOMPENSADO...) salvo.
    ( Mateus 10.22 ).
    È necessário que apareça pedras,como Ele também disse:
    -No mundo tereis aflições... mas não temas,eu venci o mundo...e tenho todo poder no céu e na terra e estou convosco todos os dias...
    ( João 16.33. Mateus 28.18-20 )

    ***
    SE TIVER ORKUT ME ADD...
    Abnaias Durães:
    http://www.orkut.com.br/Profile?uid=1806079012232052753&mt=5
    Nossa comunidade:
    (SOMENTE PARA QUEM ASSINA DURÃES)
    DURÃES (da Bahia):
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113836927
    ACESSE E SIGA MEU BLOG
    www.abnaiasduraes.blogspot.com
    se quizer me escrever,meu e-mail é:
    abnartes@bol.com.br
    meu fone é:
    Cel.(vivo) (74) 9966-3738
    Se quizer leia as mensagens da Palavra de Deus para a sua vida:
    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=43304657&tid=5593584163155441344

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem