Header Ads

A vida nasce da morte.


A vida nasce da morte.

 [Ef. 2: 4-5] “Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos a vida juntamente com Cristo, quando estávamos mortos por causa de nossas faltas. Vocês foram salvos pela graça!”

A vida é assim, quando morremos para alguma coisa, nascemos para outra. A vida parece vinda da morte. Dessa forma quando estamos vivendo uma nova vida, foi à fé que nos trousse de alguma antiga vida que estava morrendo, que faleceu. O nosso ato de nascer é uma espécie de esgotamento de um estágio de vida para que pudéssemos está aqui vivendo uma nova vida. Por acaso o futuro depauperamento do seu corpo cristão, na verdade não é para uma nova vida eterna em espírito? Ou não?

Porquanto antes da nossa atual vida cristã, estávamos mortos pelo o modo de pensar deste mundo; por seguir o príncipe do mal, o espírito que agora atua nos homens levados. Estávamos mortos também porque navegávamos nos anseios do sensualismo e da pirraça dos princípios sem, contudo pensar na fúria de Deus.

Mas na pessoa de Jesus, pela fé, estamos salvos por Deus, e, breve nos fará sentar ao lado de Jesus no céu. Tudo isso é para que possamos relatar ao mundo o quanto a bondade de Deus é grande para todos em Jesus Cristo. Deus sempre quis mostrar para os tempos futuros a incomparável riqueza da sua graça.

A  verdade, na verdade a vida nasce da morte mesmo; da mesma forma que quando o homem morre no pecado arrependido, nasce para Cristo.  De fato são duas épocas e dois modos de viver. No entanto é uma só vida onde parte dela era sem Cristo e outra com Cristo. Sem Cristo, cuja mentalidade, não impedia o egoísmo de assumir formas individuais e coletivas, para dividir a comunidade. Com Cristo numa nova forma de ser onde o amor que gera a comunhão realiza o projeto de Deus.

A nova forma de viver, porém, é graça de Deus que já foi dada aos homens mediante o testemunho de Jesus Cristo. A vida cristã é a verdadeira passagem contínua de um modo de viver para um outro muito melhor, verdadeiro e santo.


Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com
Tecnologia do Blogger.