Repletos de toda plenitude.

[Ef. 3: 14] “É por isso que eu dobro os joelhos diante do Pai”

È do Pai que recebemos as bençãos no nome do Filho e do Espírito tanto do céu como da terra. É o Pai que nos fortalece no seu Espírito para que possamos fortificar o nosso interior no Filho. É o Pai que faz Cristo habitar no nosso coração pela fé [v.17].

E, então radicados e alicerçados no amor, nós seremos capazes de compreender, com todos os cristãos, qual é a largura [que abrange o mundo inteiro] e o comprimento [que vai a eternidade], a altura [que chega ao Céu] e a profundidade [da sua morte na cruz], do amor de Cristo, que supera qualquer conhecimento [v. 18-19]. Assim com o coração constantemente ocupado com Cristo estaremos repletos de toda plenitude de Deus, conhecendo e experimentando todas as dimensões do amor de Cristo por nós, para que o próprio Cristo possa habitar em nosso coração. O amor de Jesus Cristo vai além de todo conhecimento e só pode ser experimentada na vivência do amor.

Só assim seremos reavivados no Espírito de Adoração pelo qual clamamos Aba Pai (Rm 8:15). E, esse Espírito, não um mero conceito de uma força impessoal, pois tudo que Ele faz é através de uma pessoa: Ele fala (Ap. 2:7), ensina (Jo. 14:26), testemunha (Rm. 8:16), guia (Jo. 16:13), convence (Jo. 16:7-8), manda (At. 8:29), socorre (Rm 8:26), regenera (Tt. 3:5), habita (II Co. 3:16), sela (Ef. 1:13-14), confirma (II Co. 5:5), batiza (Gl. 3:27), preenche o crente (Ef. 5:17-20), realiza milagres (At. 8:39), e nos faz participante do corpo de Cristo (Jo. 14:20).

“Deus, por meio do seu poder que age em nós, pode realizar muito mais do que pedimos ou imaginamos; a ele seja dada a glória na Igreja e em Jesus Cristo por todas as gerações, para sempre. Amém!” [v.20-21].

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

2 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Shalon Adonai!Acordei e vou falar. 1 corintio 2.6-16. Qual é o segredo? A Bíblia diz que o segredo da vida é algo bem diferente. Fala de libertação em Romanos 8.2. Aqueles preocupados com a felicidade hoje, não compreendem as coisas do Espírito de Deus por que lhe parecem loucura. Eles não reconhecem o poder de Deus naquilo que julgam ser uma fraqueza. "para conhecer a felicidade eterna, devemos aprender a conhecer Jesus" - HALLELUJAH.

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo comentário
    visitei seu blog.
    gostei

    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem