O menor de todos.

[Ef. 3: 8] “A mim, o menor de todos os cristãos, foi dada a graça de anunciar aos pagãos a incalculável riqueza de Cristo”.

Certamente que sabemos o modo como muitos agem quanto à confiança recebida de Deus em os fazerem conhecer o mistério de Cristo. Mistério este não revelado as gerações passadas e que agora é declarado pelo Espírito aos santos. Este mistério envolve o Evangelho que chama os excluídos a compartilhar com Cristo da mesma promessa anunciada por Deus para os descendentes de Abraão [v.2-6].

Mas, nem todos são assim. Paulo pelo dom da graça que Deus lhe deu por ser ministro desse Evangelho se considerava o menor de todos, enfrentava terríveis tribulações e ainda achava tudo isso motivo de gloria [v.13].

Newton Carpintero, amigo e pastor. Residente na Florida, USA, se sente o menor de todos. Sempre. Embora seja casado há 33 anos e 23 meses, tem 3 filhas, 3 genros e 3 netas e ama sua sogra como um servo de Deus e por simplesmente amar.

Pastor Waldyr do Carmo um servo chamado para a Igreja Casa de Oração em Itaperuna RJ., ainda encontra tempo para administrar e organizar toda a mídia da Rede Social Cristã, formatar as páginas, publicar artigos no: Momentos Devocionais, e, se considera o menor de todos. Por que nunca divulgou nada disso e nem se apresenta com tal.

E, muitos outros que sabem que um bom servo de Deus não deve ser observado simplesmente por ser o maior pastor e o mais importante pregador, mas sim por aquilo que ele realiza em segredo por amor e que somente Deus conhece, fazendo de si, o menor perante seus “colegas”. Agradar a Deus fielmente não significa tornar impecáveis as estruturas do templo, nem tratar minuciosamente as etiquetas dos eventos, e, tão pouco criar uma burocracia escravizante nos dízimos; significa, isto sim, buscar a paz de Cristo para as famílias da Igreja; buscar inspiração na misericórdia de Deus para trocar tudo e todas as coisas importantes por uma ovelha pobre, enferma e desgarrada, a fim de que ela [a menor e todas] volte a ter vida e relações mais fraternas [Mt. 5: 17-19].

No fundo sabemos, com efeito, que se a nossa justiça [misericórdia] não superar a dos doutores da Lei e a do mundo, não entraremos no Reino do Céu [Mt. 5: 20].

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

4 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Realmente, no meio do povo de Deus as vazes falta um pouco mais de humildade. Queremos ser vistos na igreja como cantores, pregadores, pastores..., mas não esqueçamos a palavra de Deus que nos manda considerarmos sempre nosso irmão superior a nós.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo Ricardo pelo seu comentário.

    luiz

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiz,

    Quero agradecer em primeiro lugar ao nosso soberano Deus por suas ricas misericórdias que se renovam a cada dia à favor de nossas vidas. Agradeço também a você meu amigo e irmão, que sem mesmo me conhecer, um dia acreditou que pudéssemos ser vitoriosos nessa parceria. Somos apenas instrumentos que se entregam nas mãos do Oleiro Santo para o cumprimento de sua obra. Que Deus continue abençoando rica e abundantemente sua vida, família, ministério e projetos.

    Grande abraço,

    Em Cristo Jesus,

    Pastor Waldyr

    ResponderExcluir
  4. Valeu meu irmão e pastor Waldyr. Você é grande a pesar de ser o menor de todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem