Necessidades vitais.

 [Ef. 1: 8] “Deus derramou sobre nós essa graça, abrindo-nos para toda sabedoria e inteligência”.

Uma casa para ser agradável e convidativa precisa de ar fresco e da rica luz do Sol. Uma criança para ser saudável precisa brincar fora de casa, desfrutar do ar puro, e se expor a vivificante luz do dia [no momento certo].

A nossa alma para ser agradável e convidativa precisa conviver com o Espírito Santo. Para ser proveitosa precisa do dom da sabedoria e da inteligência. A inteligência que nos habilita a seguir o bem e a sabedoria que nos dirige a viver este bem para o bem de todos. Elas são as necessidades vitais do homem, e, por trás delas, estão às aspirações, e, dentro destas, a promessa de Deus.

Para se possuir um bom sangue, é preciso respirar bem; para termos paz precisamos de uma plena e profunda inspiração no Espírito. Uma boa respiração acalma os nervos, estimula o apetite e melhora a digestão, o que conduz a um sono profundo e restaurador; da mesma forma, uma boa oração na presença de Deus, aufere do Espírito o fruto do amor, da alegria, da paz, da paciência, da bondade, da benevolência, da fé, da mansidão e do domínio de si [Gl 5: 22-23].

Deus nos escolheu, nos libertou e nos reuniu em família, nos concedeu o dom do Espírito Santo mediante o seu Filho Jesus Cristo. Deus derramou sobre nós essa graça no sentido único de louvarmos a Ele. O louvor é, portanto, um ato de consciência, sabedoria e inteligência que declara Deus como a única e absoluta fonte de poder e gloria, cabendo somente a Ele toda a adoração e honra.

Na medida em que o homem for galgando estas necessidades vitais, tudo se tornará abençoado. Surgirá, então, uma nova humanidade, adoradora do verdadeiro e único Deus. Assim, a religião será fonte de vida, e, todas as nações se reunirão a ela, convertendo-se completamente do seu modo de viver, e, repartirão o que têm e o que sabem com todos.


Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem