O reino da mentira.

[Gl. 6: 3] Se alguém pensa que é importante, quando de fato não o é, está enganando a si mesmo.

Somos de uma sociedade que não procura viver segundo a vontade de Deus e seus ideais. As relações se deturpam e cada um passa a viver seus próprios planos de ambição e grandeza; até mesmo as afinidades mais familiares passam a ser vividas em clima de pé-atrás por causa das falsidades. Mas o pior é que não tem ninguém disposto a denunciar ou combater essa corrupção.

Se alguém fala de amizade, acredite pode ser tapeação. As palavras dos amigos são como dardos envenenados. Todos armam suas armadilhas contra todos por trás de uma mascara de paz. E, por vivermos em meio à falsidade, não acreditamos mais nas falsidades por causa das falsidades já serem tão normais. Burlar o seu próximo, já não é faltar com a verdade; tudo faz parte do exercício de mentir. “Cada um se cuide do seu próximo e não confie em nenhum dos irmãos, pois todo irmão engana o seu irmão, e todo amigo espalha calúnias” [Jr. 9: 3].

Enquanto alguns lutam corajosamente diante das dificuldades, outros não são capazes de tomar cuidado, e caem na tentação de abandonar o sentido da verdade, negando covardemente o amor de Deus diante de pessoas simples.

E a verdade? A verdade nada mais é do que a conclusão apropriada de uma escolha de vida. Porque viver segundo os instintos da mentira leva à corrupção, à morte; e viver segundo o Espírito da verdade é viver segundo o amor que conduz à vida eterna.

A forma mais eficaz de evitar uma mentira é, dizer a verdade! Sem dúvida alguma que assumir os seus erros, é a melhor forma de manter-se livre do estatuto de “impostor”.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

2 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. sim,falar a verdade não é muito fácil,mas necessário,porque não há nada oculto que não haja de ser revelado,quer seja bom,quer seja mal.
    *Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pois é minha amiga. Falar a verdade é preciso
    Obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem