Incrível, andamos como escravos.

 [Gl. 4: 1-3] “Vou dar outro exemplo: durante todo o tempo em que o herdeiro é criança, embora seja dono de tudo, é como se fosse um escravo. Até chegar a data fixada por seu pai, ele fica sob tutores e pessoas que administram seus negócios. O mesmo aconteceu conosco: éramos como crianças e andávamos como escravos, submetidos aos elementos do mundo”.

Conhecemos a verdade e a verdade que é Cristo nos libertou; todavia voltamos à condição de escravos do pecado por que vivemos pecando [Jo. 8: 32-34]. Paulo [Gl.4: 1-3] elucida sobre a liberdade cristã, a liberdade que recebemos enquanto andávamos sujeitos aos ídolos. Mas os costumes nos fizeram viver novamente como outrora, submisso e escravo da riqueza, poder, idéias, estruturas; embora saibamos que como cristão que somos, deveríamos estar dependente unicamente do nosso Criador que nos trata como filhos graças a Jesus Cristo [Rm. 8: 14-17].  

Como vemos podemos nos tornar escravos outra vez. Portanto devemos continuar prudentes, a fim de nutrirmos a liberdade e nela crescer na ação do Espírito, enquanto rompemos com a ordem partidária que impede a Fe, o amor e a esperança, que são as características da estrutura da vida cristã. 

Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres. Portanto, se quisermos continuar livres e não nos deixar submeter de novo ao jugo da sujeição, Jesus realizará pelo Espírito tudo que for necessário ao nosso favor, e que, para o mundo parece absurdo.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

2 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. ♥ Pastor diz uma musiquinha assim: "Falar é fácil, dificil é fazer..." É mesmo, muitos de nós conhecemos a Palavra de Deus, pregamos, ensinamos, exortamos, mas cá entre nós, sem nenhuma autoridade porque não vivemos. Costumo dizer na reunião de oração em minha igreja: dizemos que cremos que somos vencedores, mas muitos vivem de cabeça baixa, choramigando, ESCRAVOS dos problemas, das dúvidas, das tristezas, dos rancores. GENTE ACORDA!!!!!! Podem tocar minha alma, mas não meu espirito!!!!!!! Posso como o apóstolo Paulo estar amarrada a meia noite, com frio, com fome,toda machucada de tanto ter apanhado, mas minha alma ESTAR LIVRE, e poder usufruir de paz, de alegria. Eu posso!!!!!! Posso morrer sendo apredejada e ter paz. Eu posso.Minha alma é livre!!!!!!! Isso é sobrenatural, ISSO É DEUS!!!!! Quando aprendermos isso, há, ninguém nos segura.
    Um abraço no amor de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Nayara, obrigado pelo seu lindo e espirituoso comentário.

    Deus seja sempre contigo minha irmã.

    luiz cledio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem