Breaking News

ads header
  • Breaking News

    quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

    Quem é o cristão?


     
    Quem é o cristão?

    [1 Co. 11: 21b] “E, enquanto um passa fome, outro fica embriagado”.

    Que a cabeça de todo homem é Cristo, e, a cabeça de Cristo é Deus. Aleluia. Mas que a cabeça da mulher seja o homem é demais. [v.3]. Na prática, isso ta longe de ser verdade. Da mesma forma que, diante do Senhor, a mulher deveria ser inseparável do homem, e o homem da mulher [v.11]. São argumentos machistas dos judeus, mas Paulo reconhece que isso tudo tem pouco valor diante de Deus [v.12].

    As celebrações cristãs deram início pelos anos de 56 [antes dos Evangelhos]. E, ate hoje temos problemas quanto à igualdade [embora crentes], de classe social. Dessa forma as comunidades estão se tornando lugar de ostentação, foco de discriminação e contrastes gritantes. A igualdade de direito é fundamental entre os cristãos uma vez que, somos todos semelhantes diante de Cristo. Ainda que, cada um deva considerar o outro seu superior. 

    A situação nos chama atenção para um fato. Quem é o cristão? Parece-me ser uma pessoa convertida que nasceu da participação de aceitar Jesus, mas com discernimento de judeu não convertido; assim discrimina como judeu, enquanto deveria anunciar como discípulo a lembrança inabalável da morte de Jesus [corpo e sangue]. Como dom de vida para todos, celebrando com os crentes a Nova Aliança [v.24-25]. 

    E pensar que fomos chamados a representar uma [futura] gênese que nasce do conhecimento do amor de Cristo como modelo; da fé como poder do Espírito Santo; da Palavra e das orações como instrumento; da gloria de Deus como propósito; anunciando o futuro de um Reino que governará toda a humanidade.

    O Espírito interpela o crente a examinar-se a si mesmo [v.28] para expurgar qualquer coerência que possa haver em seu coração com relação a discriminar os mais pobres. E, lembra que devemos esperar um pelo outro [v.33]. Do contrário estaremos celebrando a nossa própria condenação, pois estaríamos desligando os nossos porvindouros [v.30].

    Luiz Clédio Monteiro 
    Fundador da Rede Social Cristã
    Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

    2 comentários:

    1. Quem é o prezado amigo para julgar a palavra de Deus... se ela está dizendo que a cabeça da mulher é o homem, é porque é e ponto final... acrescente ou tire qualquer coisa dela da Palavra) e prepare o lombo para o juizo!!! vc. fala em discriminação, sem um pingo de autoridade, pois que demonstrou, em sua falação, que discrimina o judeu!!! ora, ora... aquele que se cala, passa por sábio... cuidado no que diz, amigo...
      Um abç. do amigo e Pr.Gil

      ResponderExcluir
    2. NAO FUI EU QUEM DISSE NAO
      FOI PAULO VEJA LA NA BÍBLIA
      CAP 11 MAS ELE DISSE RECLAMANDO DOS JUDEUS - POIS FOI ELES QUEM QUERIA FAZER ASSIM.
      OK
      ABRAÇO

      Luiz Clédio Monteiro
      Fundador da Rede Social Cristã

      ResponderExcluir

    Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
    Deixe seu comentário.
    Ele é muito importante.
    Obrigado