Header Ads

Deus-nos-acuda.


Deus-nos-acuda. 

[1 Co. 3: 3a] “pois ainda se deixam levar por instintos egoístas...”. 

A imaturidade espiritual não advertida, é a causa de muitas desavenças. Se possível trate cada pessoa no seu próprio nível, como quem trata com homens e crianças. Entretanto não seja prepotente ao ponto de fazer de um homem, criança, por não concorda com seu estilo [v.2-3]. Lembre-se não há estilo certo ou errado. Alem do mais se aos homens deveis respeito, às crianças você deve amor, ensino e paciência, por ainda não terem experiência para distinguir o certo do errado. Um dia também forte menino e estiveste debaixo dos rudimentos [Gl. 4: 3].

Se você gota de guerra, faça guerra. Mas guerra contra o pecado; e, não contra o seu irmão como se ele fosse qualquer um. Tem gente que briga por qualquer coisa por ter uma fé fraca e vacilante; e, faz o maior chinfrim, por achar que tudo é desaforo. 

No geral, em qualquer relacionamento, o certo é tentar conhecer o nível espiritual [emocional] da pessoa; a fim de evitar desavenças. Muitos cristãos ainda se deixam levar por instintos egoístas; causando inveja e um deus-nos-acuda, devido à precocidade da fé. “Cuidado com aquele que tem a língua doce e uma espada na cintura. Um inimigo declarado é perigoso, mas um falso amigo é pior.” [anônimo]

Enquanto os cristãos condicionarem a própria confiança e preferência por uma pessoa em detrimento a outra, demonstram com isso, uma fé imatura. Agindo assim, estão sendo levados por princípios que dividem o que era para unir. O que é contrário a unidade em Jesus Cristo - princípio básico que provém do Espírito. 

Mantenha a prudência, para não trair a causa de Cristo. Nada ajusta melhor à vida, que o crescimento espiritual da fé.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
Tecnologia do Blogger.