Vivendo em clima de conversão.

[Rm. 6: 3]. “Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte?”  

Jesus foi morto por um princípio social injusto. Mas Deus o ressuscitou para sempre, censurando assim o código do poder. Pela fé e o batismo, o cristão compartilha da morte e ressurreição de Jesus. E, rompe com o mundo, sua injustiça e a morte; ressuscita para viver uma vida nova, sob o regime da graça concedida por Deus através de Jesus Cristo a fim de construir uma sociedade nova, que promova a justiça e a vida.  

Devemos viver em clima de conversão, numa mudança completa e imediata; desassociando-nos do imoral. Como bem disse o apostolo Paulo: “Expurgai o fermento velho” [1Co 5:6-7]. Evitando o “Mal Doutrinal”. Pois João disse: “Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus...” [2 Jo 9-11]. Guardando-nos limpo de participar de algum “Mal Eclesiástico” – coisas que não é de acordo com a Palavra de Deus [desordem religiosa]. Paulo, a respeito disse: “Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?” [1Co 10:16]. Isso deve bastar.

Vamos, portanto viver sempre em clima de conversão; para que nunca mais sejamos instrumentos nas mãos de uma sociedade que produz injustiça e morte. Deus não quer seu povo em comunhão com má doutrina ou prática [2 Co 6:14-18]. Assim sendo, quando [se] aparecer alguma confusão [de qualquer natureza], devemos simplesmente nos purificar dela pela separação [2Tm 2:20-21].
Amem!   

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

2 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Ótimo texto Luiz, e digo mais meu amigo, eu realmente estava precisando ler isto. Sei que ultimamente ando com muitos conflitos, mas também sei que se eu não coomeçar a rever meus conceitos, viverei sempre em conflito.

    Abraços!

    J.C

    ResponderExcluir
  2. Ola Julio.
    Obrigado pelo seu comentário no meu blog. Você falou em conflito? Todos nós temos um que neste misto de progresso e fracasso irracional onde a ventura e o malogro andam lado a lado, não estamos isentos das tentações em compartilhar no conflito da fé com a incredulidade na Palavra imutável de Deus.
    Mas não desista de Deus nunca. Pois Ele tem uma misericórdia espetacular e uma compreensão sem medida. Ele sabe que precisa de você para juntos firmar uma amizade eterna. Ame-O e nunca O deixe, mesmo que não O merecendo. Ame-O sempre. E diga Aba Pai!
    Grande abraço
    luiz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem