Vigília missionária pelos afastados. 

[Rm. 9: 2-3] “Tenho uma grande dor e um contínuo sofrimento no coração. Sim, eu gostaria de ser amaldiçoado e separado de Cristo em favor dos meus irmãos de raça e sangue”. 

Paulo preocupado com a situação do povo de Israel, procura responder à difícil questão: “Não é uma contradição o fato de que o próprio povo escolhido, portador da história da salvação, tenha rejeitado Jesus e se tenha excluído da salvação?” 

A palavra de Deus, não falhou. É que nem todos os convertidos são de Cristo, e, nem todos que dizem ser filho são filhos da graça. Não é só de crer que sairá a descendência de filhos de Deus. Isto é, não é a conversão natural que torna o irmão filho de Deus, mas sim os filhos da obediência [os escolhidos pela fé] é que são considerados herdeiros do Reino. 

E, muitos dos que foram predestinados e depois chamados para se tornarem justos, não foram glorificados, pois não santificaram suas conversões. Porque são livres para aceitar ou recusar.

Porem, eles ainda são [nossos] irmãos e, quanto à fidelidade de Deus [bendita para sempre. Amém] ainda podem possuir a adoção filial, a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas [v.4], portanto não é porque desistiram da comunhão que nós agora vamos faz o mesmo desistindo deles. Não. Vamos buscá-los e reanimá-los não importa as circunstâncias, vamos interceder por eles em oração, não vamos desistir desta irmandade, embora infelizmente, pela frieza de coração, eles tenham desistido de Cristo. Contudo não vamos desistir deles, jamais; a fim de assegurar a realização do projeto de Deus na história de suas vidas. 

Amem!
    Luiz Clédio Monteiro  
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

1 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Boa tarde meu querido amigo Luiz.
    Receba minhas felicitações não só por esta crônica inspirada, mas por todos os teus artigos que são testemunhos vivos do zelo pela pregação da Palavra de Deus para conversão das ovelhas desgarradas, porém não perdidas, haja vista que através do trabalho misssionário e da Graça Divina podem ser resgatadas e salvas, não diria por méritos, mas pela infinita Misericórdia Divina.
    Receba o meu fraternal abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem