Todos precisam de cada um.

[Rm. 12: 6a] “Mas temos dons diferentes, conforme a graça concedida a cada um de nós”. 

Se a salvação vem pela fé, e, isto é uma verdade absoluta; a consagração desta salvação, no entanto vem pelo servir. Temos buscado muito pela fé para agradar a Deus, e isso é bom. Mas é chegado o momento em que temos que provar o nosso amor por Deus na prática. É como o namoro que vira noivado e que um dia vai ao altar para um compromisso matrimonial onde ambos terão que, na prática provar seus sentimentos nas virtudes e fraquezas das responsabilidades e mais, devendo ser feito com muita simplicidade se quiser ter bons êxito.   

Na prática cristã; todos precisam de cada um, e cada um precisa de todos; segundo a vontade de Deus. Isso é universal. Entretanto, a medida não é a do conhecimento do saber, nem da inteligência do fazer, nem do sentimento de servir, mas da fé como conceito transbordante da visão de colocar-se com simplicidade a serviço dos outros para agradar a Deus; que concede a cada um o próprio modo de ser de cada um. E esse modo de ser, que é iluminado pela fé, se coloca à disposição das necessidades dos outros, a fim de que todos possam crescer, mediante a contribuição de cada um [1Co. 12,12-31].

“Portanto. Quem tem o dom da profecia, deve exercê-lo de acordo com a fé; se tem o dom do serviço, que o exerça servindo; se do ensino, que ensine; se é de aconselhar, aconselhe; se é de distribuir donativos, faça-o com simplicidade; se é de presidir à comunidade, faça-o com zelo; se é de exercer misericórdia, faça-o com alegria”. [Rm. 12: 6-9].

S.O.S. RIO. Ele precisa de cada um de nós!


Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem