Header Ads

Precisamos de um Salvador


Precisamos de um Salvador

[Rm. 7: 7] – “Que diremos então? Que a Lei é pecado? De jeito nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado se não existisse a Lei, nem teria conhecido a cobiça se a Lei não tivesse dito: ‘Não cobice’.” 

A finalidade da Lei é corrigir os erros da sociedade. Prescrevendo umas coisas e proibindo outras, ela produz cidadãos alienados na coletividade. No entanto ela não tem poder para eliminar a fonte do egoísmo, que é a raiz do mal, que gera o erro [pecado]. Em vista disso, seu ato de proibir traz à superfície a consciência da revolta que provoca o desafio à transgressão; fazendo com que o homem desobedeça conscientemente à lei que deveria obedecer.

Nunca seremos santificados pela obediência da Lei, não importa o quanto somos corretos em nossos compromissos, pelo contrario ela sempre conotará a nossa perversidade mesmo quando pagamos penitência pelos nossos erros. Por isto devido à fraqueza da nossa carne, precisamos de um Salvador que nos liberte do pecado da desobediência mediante o domínio do Espírito Santo.

Ao clamarmos por este Salvador – Jesus Cristo, entramos “debaixo da graça” e Deus nos abençoa não por achar bondade em nós, mas por achar toda satisfação em Cristo em quem somos aceito.

A Fé é a única, que consegue transportar o que há de mais reservado em nós para encontrar e aceitar o Salvador – Jesus Cristo. Use-a urgentemente!

Amem!

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã

Tecnologia do Blogger.