O restante.


O restante.

Deus não rejeitou ao seu povo que antes conheceu. Mesmo quando Elias reclamou de Israel, a resposta divina, foi que Deus havia reservado para Ele sete mil varões que não dobraram os joelhos diante de Baal [Rm. 11: 2-4].

Em meio à força política e econômica nacionalista, sempre haverá um povo brasileiro espiritual; Eles são os remanescentes, o restante, segundo a eleição da graça de Deus [v.5-6]. Este restante [independentemente de denominação] é o que achou a salvação em Cristo e vive intercedendo pela fé.

Suas vidas são tão santificadas [separadas para Deus] que o tropeço deles pode servir de oportunidade para muitos perdidos se reconciliarem com Deus; também que suas fraquezas convêm de consolo aos escarnecedores, enquanto que, a plenitude da sua fé capacita testemunho de vida dentre os fracos. Este povo restante é como um ramo [filho] que a raiz [Deus] sustenta [v.12].

Quanto aos endurecidos [os que rejeitaram Cristo] Deus deu um espírito entorpecido, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até o dia de hoje [v.8]

O principal interesse deste restante espiritual é contemplar o final da história, quando o Brasil todo se reunir, salvo por Deus, e assim poder dizer: Porque dele, e por ele, e para ele [Deus], são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” [v.36].

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
Share on Google Plus

About Doutrina Cristã

0 comentários:

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado