Se você morresse hoje...

Por: Luiz Clédio Monteiro

Mas e então... Se você morresse hoje... Levaria a certeza de ter feito o melhor? Ficaria sentido por não ter dito algo? Teria algum pedido importante para fazer? Se você morresse hoje... Deixaria dito a aquela pessoa o quanto você a amou? Teria certeza de que o amor é a única coisa que podemos levar? Pediria perdão a algumas pessoas? Desejaria uma nova chance? Por fim, estaria levando pronta a sua oração para Deus?

Perguntei ao meu neto João (9), “se eu morresse hoje, O que faria lembrar-se de mim?” – Ele disse: “que o senhor deixou cair meus óculos, novo”. Isso aconteceu ontem, no shopping, deixei cair o seu 1º e impressionante óculos de grau. Sobrou pra mim. Mas sobrou também uma oportunidade para pensar. E, vi que, assim como na Bíblia, os últimos serão os primeiros... (Mt,20:16ª), da mesma forma, no mundo dos acontecimentos, as ultimas notícias, são as primeiras a serem lembradas. Às vezes em edição extraordinária.

Não se engane. Você pode ter passado muito tempo fazendo o bem, porém se no final você tornou-se um malvado, todo bem será esquecido, e, somente o malfazejo será lembrado. Da mesma forma se você foi um perverso, mas conseguiu regenerar-se, certamente que você será lembrado pela sua conversão a virtude.

Portanto cuide-se para que seus últimos acontecimentos não venham ser mal, e, com isso aniquilar a possível brilhante carreira de homem de bem. Entretanto se você tem errado a vida toda, e, por fim deseja salvar sua cara de pau, faça algo merecedor; corra, arranje logo enquanto pode; você vai é claro, ser lembrado como o cara bonzinho.

É a guerra dos fatos, e, os efeitos causados por eles. Muitos desses que faziam o bem acabaram se tornando coniventes e bajuladores do mal. Outros, porém, foram capazes de se posicionar contra o mal de maneira realista e crítica, sendo por isso mal visto, perseguido, preso e até mortos, pelo apego que eles adquiriram para com o bem. Minha mãe falava uma máxima popular: “quem bem faz, pra si é; quem mal faz, pra si é”.

A Bíblia nos diz: “Numa casa grande, não há somente vasos de ouro e prata; há também de madeira e barro. Alguns são para uso nobre, outros para uso comum. Aquele que se purificar desses erros será vaso nobre, santificado, útil para o seu dono e preparado para toda boa obra”(II Timóteo, 20-21).

A sorte, é que Deus não mostra o que você é em si, mas o que Ele quer que você seja nisto Ele procura indicar o caminho. Parece que não basta para Ele, saber; é preciso ver praticar.

Entretanto, Deus anula todos os méritos humanos. Em Romanos (9: 14-18) diz: “Farei misericórdia a quem eu fizer misericórdia, e terei piedade de quem eu tiver piedade”. Portanto, a escolha não depende da vontade ou do esforço do homem, mas da misericórdia de Deus... “Eu fiz você nascer precisamente para mostrar em você o meu poder e para que o meu nome seja celebrado em toda a terra”. Assim sendo, Deus usa de misericórdia com quem ele quer, e endurece a quem ele quer.

Shalon!

4 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Se eu morresse hoje? Glória a Deus!!! Seria tranquilo. Sou e dou o meu melhor, mas claro o que sou e o que dou esta longe,longe da perfeição, mas uma coisa é certa, e não resta sombra nenhuma: amor Deus tremendamente!!!!!!!!!!!
    Sou como aquele camarada conhecido como Davi: erro mas ninguém, em tempo algum, lendo as palavras que deixou, teve alguma dúvida do grande, do imenso amor que ele tinha por Deus!
    Uma vez assim que acordei, pensei: "Davi fez o que fez, teve um caso com uma mulher casada, e ainda armou a morte do marido. Mesmo assim, a Bíblia diz que ele tinha um coração segundo o coração de Deus!!!" De imediato o Espirito Santo me respondeu: 'DEUS NÃO ESPERA QUE NÃO ERRE NUNCA MAS QUE O AME SEMPRE!!!"
    Quero deixar bem claro, que isso não significa que relevo os meus pecados, e que queira justifica-los, não!!!!!!!! Busco, luto por uma vida santa que todos os dias Deus fale de mim o seguinte: "Nayara voce é uma filha que me dá muito prazer!!!"
    Amado irmão, desculpe-me o sumiço, mas é que passei vários meses sem net, mas continuo seguindo o teu abençoado blog.
    Um grande abraço no amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nayara
    Obrigado pelo lindo comentário no meu artigo...
    Vim agradecer, e li sobre Pedro e a pedra... Você está certíssima.
    Belo conteúdo, uma boa matéria para EBD.
    Abraço fique na paz,
    Luiz cledio

    ResponderExcluir
  3. Ok. JJ.
    Obrigado pelo comentário.

    Estive vendo seu blog - gostei das frases.

    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem