Terremoto espiritual

Por: Luiz Clédio Monteiro

Em nossas vidas acontecem terremotos espirituais, como na Terra. São ondas contínuas de acontecimentos, que, de repente, se deformam em meio a diversos episódios. São valores doutrinais questionados pelos limites e resistências; enquanto as tentações se rompem. Aqui, ali, a fé é liberada em aforismo, propagando a força da confiança em Deus fazendo com que a esperança vibre intensamente. Mas logo tudo parece está de cabeça para baixo.

Você manda uma mensagem cristã, feita com paciência e oração para que o nome do Nosso Deus seja glorificado; noventa e nove por cento dos destinatários acham que o silêncio é a melhor forma de dizer Aleluia! , enquanto outros mandam dizer que não aguentam mais receber “essas baboseiras”, impressionante.

Você passa a semana orando ao levantar, ao sentar-se à mesa, ao deitar, a fim de que, o Nosso Deus seja glorificado em tudo que tem feito por nós; e quando chega o domingo, vai-se ao culto e no sermão o pastor diz que oração não leva ninguém para o céu, e, que esse negócio de orar três vezes ao dia, é coisa de Daniel que os judeus imitam por fanatismo; e, encerra pedindo dinheiro para os jogos esportivos. Pasme.

Você consegue na maior luta, através de testemunhos, jejum e oração, tocar o coração dos seus filhos e cônjuge, para se converterem, e, ao passar dos tempos eles vão se cansando da igreja e com o tempo, você termina sentado sozinho no banco da igreja; e, o pior; todo mundo fica perguntando: “como vai sua esposa, cadê seus filhos...” Isso, todo domingo sem exceção. Misericórdia.

Por amor a Deus você passou os últimos doze anos de sua vida agradecendo todos os convites sociais dos ex-amigos do mundo. Mas todos acham (e você também descobre), que isso foi somente para que tivesses uma vida fácil de seguir, por não ter aonde ir. Enquanto isso, você continua se esforçando para ser um sujeito normal E, fazer tudo igual... Aprendendo a ser lúcido. Enquanto todos o acham um maluco total. Vivendo uma loucura real... De um maluco, beleza (adaptado de Raul Seixas).

Isto são extremos espirituais; contratempos de um terremoto. Se pudermos ter o livramento de Deus em seis desgraças; em sete, cairemos. O que dizer da fome. Do desemprego. Do açoite da língua, que traz escândalo por não poder dar o dízimo. Em meio a isto, como não ter temor de não chegar o livramento de Deus. (Jó. 5: 19-21).

Às vezes temos tanto medo e tremor ao ponto de agir com falsidade para com Deus, e, não se lembrar de ponderar isto em nossos corações. Quando sofremos por muito tempo esses terremotos, Deus parece está calado, fazendo com que não tenhamos mais confiança em sua justiça (Is. 57:11).

Mas quem ouve o Senhor, não sofrerá sobre o terremoto, pois saberá à hora e a maneira certa de agir (Ec. 8:5).

10 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Prezado irmão. O seu texto me fez lembrar dos discipulos que não estavam enfrentando um terremoto mas sim, uma tempestade no mar. Terremotos também nos remetem à tempestades. Para a glória de Deus no momento certo, Jesus declarou a vitória para seus discípulos. Na vida do Cristão essa é a nossa certeza! Por mais que as lutas e conflitos sejam grandes, Maior é o nosso soberano Deus. Ele nos faz se necessário até andar sobre as águas. Ele é Fiel! Ele tem em meio aos terremotos a Palavra de Vitória que muda o contexto de nossas vidas. Grande abraço, Esse texto nos vem como despertamento para uma busca maior de Deus em nossas vidas.

    Pr. Waldyr

    ResponderExcluir
  2. Você tocou numa questão crucial. Penso que as pessoas agem com indiferença não por que não ligam, mas por que andam desacreditadas. Talvez não acreditem mais em instituições milenares, tanto religiosas quanto políticas. Instituições nas quais depositaram confiança, mas já não acreditam mais, pois os problemas se agravam. Cabe a nós, os poucos que continuam tentando seriamente, achar uma saída. Se não estamos sendo convincentes, precisamos melhorar até o ponto, onde nos tornamos uma energia incontestável. Sabemos que na hora H o filho vai precisar do pai. Então estaremos lá, prontos para socorrê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meu pastor. pelo comentário.
    Shalom

    luiz

    ResponderExcluir
  4. É verdade meu amigo. Precisamos continuar.
    Obribrigado pelo comentário.

    shalom

    Luiz

    ResponderExcluir
  5. Mas quem ouve o Senhor, não sofrerá sobre o terremoto, pois saberá à hora e a maneira certa de agir (Ec. 8:5).
    Glória a Deus!
    Pois não há terremotos que derrubem minha fé em Jesus! É na fraqueza que Ele manifesta seu poder.

    A paz do Senhor!
    Obrigada pela mensagem no blog, volte sempre, irmão!

    ResponderExcluir
  6. copiando comentário recebido por e-mail

    Suas mensagens têm feito uma diferença enorme em meu dia!

    Sds

    Lúcia Martins
    Colégio Educator
    Supervisor Pedagógico do Ensino Fundamental 1
    Telefone: 0 xx 98 3878-7860
    Fax: 0 xx 98 3878-7861
    E-mail: fundamental1@educator.com.br
    Endereço: Av. João Pessoa, 437 - Anil - São Luís - Maranhão

    ResponderExcluir
  7. no dia 29 de setembro do ano passado vc esteve em meu blog e comentou dizendo que estaria interessado na revenda aí no maranhão de nosso material.
    Acredita que só vi isso hoje? Praticamente um ano depois.
    Se ainda houve interesse, podemos conversar sobre o assunto.
    Grata pela vicita!

    ResponderExcluir
  8. POSTANDO COMENTARIO
    RECEBIDO VIA E-MAIL

    eridan uchoa

    eridanuchoa@yahoo.com.br


    Continue a mandá-las, certamente haverá sempre alguém sendo beneficiado por suas mensagens. Deus seja sempre a sua fonte de inspiração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem