Pra que poder?

Por: Luiz Clédio Monteiro

Para o mundo, ter poder, é mais que importante para vencer. É ser, o cara ou a cara, do cara. Vencer, é essencial e eufórico. A competição do poder, é um poço de fadiga sem fim. A fadiga é a maior barreira contra a paz. E, não será passando por cima de tudo e de todos que se vai recobrá-la. Ela só pode ser recuperada dormindo. Dormir bem, é um presente de Deus (Sl. 3:5). Portanto, pra que poder, se queremos paz?

Quem confia em Deus, não precisa de poderes sobrenaturais, nem do poder de ter. Porque é a fé que nos sustenta enquanto Deus trabalha (Hb. 11:1). Embora a visão de fé, não signifique ignorar as circunstâncias, mas sim, vencê-las (Rm. 4: 19-21). Devemos fazer pela fé, e, não pelo pacto satânico da afobação.

Mesmo sendo treinado incorretamente pelo mundo, devemos reconquistar nossa confiança no Senhor, que, é a realidade da nossa vida (Ef. 4:17). Se não soubermos que Deus nos ama, fica difícil acreditamos que Ele deseja nos abençoar (Sl. 84:11). Do contrário nos tornamos serviçal de alguém que exercerá poderes sobre nós. E, confiar em outro homem, aparta o nosso coração do Senhor. E faz da carne a morte (Jr. 17:5). Não devemos permitir que a pressão de circunstâncias alheias, nos desvie da busca da verdade de Deus (Pv. 11:14).

Querer é poder. Disseram. Quem quer ser o maior, precisa ir à luta, e, não há ação ou peleja sem sofrimento. E, uma vez desejado, fica estabelecido um vínculo de sangue, que, busca a qualquer custo tanto na existência física como na celestial, poderes inéditos. Assim, vemos pessoas correndo atrás de: Senso de Direção. Ambidestra. Empatia. Carisma. Bom Senso. Noção do Perigo. Memória Eidética. Imunidades. Facilidade para Línguas. Cálculos Instantâneos. Sorte. Aptidão Mágica. Talento p/ Matemática. Talento Musical. Voz Melodiosa. Prontidão. Pra que tanto poder? Se a visão de Deus pode ainda estar para cumprir-se no tempo determinado. Assim sendo, se, a fé diz tratar disto, espere-a, não falhará (Hc. 2: 2-3).

Porque o perigo deste “poder” está em ser deus pra si e para outros, em combate com Cristo, levando a pessoa ao orgulho mortal, e, a falhas ou aberrações variáveis. Isto pode ser a maldição da desvantagem que atinge áreas espirituais tais como: Estigma Social. Disopia. Cegueira. Daltonismo. Epilepsia. Obesidade. Duro de Ouvido. Hemofilia. Disosmia e Ageusia. Distração. Vício e Alcoolismo. Código de Honra. Paralisia Facial. Compulsão. Mentir Compulsivamente. Covardia. Fanatismo. Gula. Cobiça. Intolerância. Inveja. Cleptomania. Preguiça. Megalomania. Avareza. Excesso de Confiança. Pacifismo. Paranóia. Piromania. Sadismo. Timidez. Teimosia. Veracidade. Voto. Magreza sem atributo. Vontade fraca. Impulsividade. Flashbacks.

O homem sem Deus, correndo atrás do poder, é vazio, é apenas aparência. (Sl. 39:6b). Entretanto amar a Deus sobre todas as coisas, não é se apegar a um mundo “ausente” pela introspecção; ou flutuar na esfera poética da beleza dos Salmos. Nem também fazer da unção da interseção, magia, derrubando os outros com sopro mágico. É apenas, e, somente apenas, fazer o que é correto aos olhos de Deus; a saber, ajudar os pobres (?). E, se isto incomodar os poderosos; é melhor lidar por fazer o bem, do que fazendo o mal (1Pe. 3: 17). Alem do mais, o nosso maior poder, está em ver a vontade de Deus sendo realizada aqui na terra (Mt. 18:19).

Shalon!

14 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. LÚIZ, AMIGO QUERIDO..
    TEXTO PERFEITO!!!!
    ESTOU REFLETINDO SOBRE PODER E PAZ..
    DEFINITIVAMENTE ELES NÃO CAMINHAM JUNTOS.
    PENA DELES QUE NÃO SABEM DISSO...
    TENHA UM FDS DE LUZ, PAZ, AMOR E MUITA ESPERANÇA.
    BJUIVOS NO SEU CORAÇÃO E EM SUA LINDA FAMILIA.
    DEUS É CONTIGO SEMPRE!!!

    LOBA.

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou com um probleminha, não consigo acessar a Rede Social Cristã, visualiso sempre a seguinte mensagem:

    Houve um problema ao acessar

    Your profile has been disabled. If you believe that this was done in error, please contact the Ning Help Center.

    Espero que vc possa me ajudar a resolver isto, meu e-mail: llua.rodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Amada Valéria. Obrigado pelo bjuivos. Pra v. também mil desses bj peludos de lobo. e Muita paz pra nós todos.
    Shalon
    Luiz

    ResponderExcluir
  4. Cara amiga Lu, já verificamos e enviamos menagem direta via rede pra v., espero ter resolvido.

    Paz,


    Luiz

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!
    Sempre fico no aguardo de um post seu viu?!
    Mais uma vez, você se sobressai com mais um texto minucioso e ao mesmo tempo generalista dessas que são duas faces outrora distintas (isso no meu ponto de vista)...

    Mas acredito também, que o poder e a paz pode sim coexistir e mais... o poder aliado a sabedoria e a humildade do ser, pode trazer benefícios com escalas inimagináveis a olhos soberbos e egoístas...

    No mais, fico feliz por saber que existem pessoas que buscam uma vivência pacífica nesse mundo cada vez mais conturbado pela busca incessante do ter mais.

    Abraços!!!

    J.C um Guerreiro da Paz em aprendizado.

    ResponderExcluir
  6. Oi JC.

    Obrigado pelo comentário no nosso blog.
    v., é bacana mesmo.
    Seu artigo é ótimo. É verdade as vezes não precisamos do que queremos e, em outra precisamos de algo, mas não queremos. É assim mesmo a vida.
    Grande abraço

    Luiz

    ps. Faça uma postagem em nossa Rede social Cristã - http://doutrinacrista.ning.com/

    ResponderExcluir
  7. Caro Luiz Clédio,

    Parabéns pelo artigo, realista, pertinente e necessários em tempos trabalhosos.

    Que o Eterno continue abençoando a sua vida.
    Estou incluindo seu blog no meu bloglist lá no Point Rhema!

    Um grande abraço!

    Seu conservo,
    pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Pr. Carlos, pela sua participação nos comentários.
    Shalon

    Luiz

    ResponderExcluir
  9. texto extraordinário valeu luis continue assim...
    extremamente sensacional, um dia vou começar a postar coisas mais significantes no meu blog. ainda estou implodido mais ainda entrarei em erupção...

    ResponderExcluir
  10. Valeu meu amigo Dourado. Mas é claro que v. esta com modéstia.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. ALELUIA...
    PRA QUE SE PREOCUPAR COM PODER NÃO É MESMO?
    A Palavra do nosso Pai diz: "O mesmo poder que ressuscitou Jesus dos mortos, o mesmo poder que tirou Cristo da sepultura e O exaltou, fazendo que se assentasse no trono, o poder do Espírito Santo,esse mesmo poder já é nosso, age em nós, opera em nós e Se manifesta em nós".
    O que falta pra maioria e deixar que esse poder que já esta em todo Cristão nascido de novo Flua.
    Muito boa a postagem, bastante realista...

    ResponderExcluir
  12. OObrigado irmão André pelo belo comentário.
    Shalon

    Luiz

    ResponderExcluir
  13. Quem nunca teve em sintonia com as leis divinas não sabe o que é poder. Eu te bendigo ó Pai porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos. É na humildade que experimentamos este poder. Pena que o ser humano insiste em andar na direção contrária. Mas o Pai é sábio. Aos poucos os seus filhos vão voltar para casa.
    Paz!

    ResponderExcluir
  14. Ola irmão.
    Obrigado pelo comentario.
    Estarei visitando seu blog.

    shalon

    Luiz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem