Por: Luiz Clédio Monteiro

A vida, só faz sentido, se for para se dar assiduidade a momentos de felicidade. Do contrário, é só penúria, amargura, nada vai fazer sentido.

Meus momentos de felicidade, importam aflições; mas nunca amargura. A cada dia, a minha afinidade com Jesus, me traz gozo no Espírito, amadurecimento visionário, onde a sua manifestação, é autêntica em todos os acontecimentos do meu cotidiano.

Dessa forma, o meu viver é um livro, e, a cada capítulo, a história vai afunilando a consonância, do “quase” de cada perigo; do “então”, de cada conselho; do “porque”, de cada provação; do “sentido”, de cada advertência...

São milhares de pequenas coisas; vibrantes, em sua definição; alegres, pelo seu desenrolar; esplêndidos, pela manifestação; gratificantes, pelo propósito; modestos, mas amplo na geração de resultado.

Entretanto não sinto ter imunidade em nada; sou passivo de todo sofrimento, embora tenha a certeza de não está só em nenhum deles. Contudo, cada ponto, cada ato, cada caso, dependendo do que está por vir, tenho uma sensação de que as coisas em volta acontecem como que, em “câmera lenta” (entende?); sendo assim, tenho todo tempo do mundo para proteger a defesa ou investir no ataque; podendo no entanto, decidir errado, mas consciente de que recebi de Deus, o tempo oportuno necessário. Não, como privilégio, mas como justiça de Deus!

As consequências, ficam ao meu favor. Embora tendo decidido (às vezes) pelo mais improvável de dar certo. Decidi por confiança no mais compreensível da minha fé. Não sei se me fiz entender. Quero dizer, que, no meu ponto de vista, o que me faz seguir em frente vitorioso ou derrotado; não é a escolha certa ou errada, das melhores práticas; mas sim, a convicção de não ter traído a minha fé. Pela certeza nela, que é em Deus; faço a escolha da direção, que, se não for a certa, a fé que agrada a Deus, move a misericórdia que restaura.

Assim, qualquer que seja a minha condição de vida, seja nesse ou naquele empreendimento; seja passando necessidade por ganhar pouco; seja com dívidas ou lá de que forma for; contanto que eu esteja sendo honesto, digno, posso permanecer onde estou, vivendo latente na fé, um dia por dia; o Senhor estará comigo, ha todo momento, minuto por minuto, nas pequenas coisas, ou nas grandes decisões - a “câmera lenta” vai continuar funcionando a meu favor.

Jamais partilharei esta glória, que é de Jesus, com outro. Sou um homem sem ídolos, persistente na fé da Divina Providencia. Meu viver, é um mistério de Cristo. Nunca estou numa mesma posição. Fazendo a mesa coisa. Vivendo da mesma condição. Mas sempre estarei trabalhando, mesmo de forma independente, o serviço da salvação. E, como que assistindo em “câmera lenta” vejo, a obra da fé; o trabalhado da amizade; a paciência da esperança. Como fruto da dependência de Deus. Shalon!

6 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Colocação clara e objetiva... e é nisso que resulta nossa experiência aqui na terra Luiz, a certeza de poder e de também ter feito a coisa certa... e que em muitas situações, o certo as vezes não nos é favorável não é verdade?
    Mas se seguirmos acreditando, com certeza aquele momento inoportuno rapidamente passará em nossas vidas...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. JC, obrigado pelo comentário. é verdade tudo passa, pela fé.

    abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
  3. acho que você quis dizer "câmera lenta".

    paz!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amana, era sim. Obrigado.
    Feita, a devida correção.

    ResponderExcluir
  5. Que artigo maravilhoso de se ler. Sua inspiração, bem como a forma como a coloca em pauta, nos deixa sempre com aquela vontade de comer cada palavrinha. (rsrs) Que bênçããão estar aqui.
    Mais uma vez, tenho minha vida edificada.
    Ah! Eu fiz a indicação do seu blog ao nosso primeiro selo Gerando Mentes Esclarecidas.
    http://tathicomvc.blogspot.com/2010/07/premio-gerando-mentes-esclarecidas.html

    Sigo desejando que o Eterno te abençoe cada vez mais.

    =)

    ResponderExcluir
  6. Ola Tathiana

    Muito obrigado pelo comentário. lindo mesmo. fiquei lisonjeado - paz
    shalon

    luiz cledio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem