Por: Luiz Clédio Monteiro.

Em II Timóteo 3:16, diz – “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça”.

Possuindo o fruto do Espírito Santo, o cristão assimila Deus por inspiração das Escrituras: Que, ensina, que, ter a “mensagem do amor”, é tudo que precisamos para ser recebido no destino final por Cristo. Que, redargui, que, é obrigação universal de todo homem “anunciar Cristo”; o quadro que mostra o caminho para chegar a Ele. Que, corrigi o crente, que, se batizou, mas não se deixou se “converter” por esta verdade. Que, instrui em justiça, que, a “fé”, é tudo que temos para renascer e caminhar como discípulo.

Passei a minha vida toda pensado, como me ensinaram pensar, que havia nascido super-homem pelo fato de ter vencido a grandiosa corrida dos espermatozóides; até a fertilização do óvulo; que, ocorreu numa grande jornada, cheia de dificuldades, e, houve apenas um vencedor, eu; em meio a mais de trezentos milhões de concorrentes. Na verdade,fiquei sabendo ha pouco tempo, que, não foi bem assim, pela força, pela coragem, e, nem mesmo, pela velocidade, de ter chegado em primeiro lugar no óvulo, que, fui o vencedor premiado, com direito de entrar naquela cápsula. Mas sim, por ter me encontrado com aquele imenso “sol” o óvulo, no momento certo, pela razão certa.

Quem assistiu no Discovery, viu que muitos outros espermas chegaram primeiro que você, porem antecipado demais, morreu sem ver o óvulo chegar, outros viram o óvulo, mas quando averiguados, não tinham a identificação (mensagem) compatível, e, foram rejeitados, mas o “eu - esperma”, quando chegou ao encontro do óvulo (embora muito tempo depois dos primeiros), não só estava na hora certa, mas carregava consigo, a mensagem certa, que precisava para prosseguir com o projeto de imagem e semelhança de Deus.

Não era o “eu - esperma” que ele queria, mas a minha mensagem de amor, de vida. Não somos nós, “como pessoa”, que interessa, mas o que temos de mensagem de amor, com o Espírito Santo.

O momento não é diferente; vivemos uma maratona cheia de altos e baixos; numa concorrência desenfreada e desleal; onde as tradições do passado pode nos levar a errar no futuro, e, o presente, o hoje, é tudo que temos para converter nosso viver, nossa visão, de sermos a pessoa certa, no lugar certo, pela razão certa.

Muito sucumbirão em conseqüências naturais; outros tantos se enveredarão em atalhos que os levarão a labirintos, e, se perderão para sempre; grandes partes simplesmente se envolverão em idolatrias, que, os fará desistirem; outros tantos, chegarão primeiro em seus destinos em virtude das suas “forças fartas”; entretanto, descobrirão, que, foram enganados quanto à direção, por acharem, que, todos os caminhos os levariam ao destino certo. Por fim, uma parte chegará de fato a ver o Mestre. Mas somente ficará o que tiver a “mensagem do amor” – o tesouro fundamental para permanecer no tempo; e, continuar o projeto de imagem e semelhança de Deus.

Para termos este tesouro, carecemos de benção espiritual; de sermos leal a Cristo; e, proclamar a sua fama. Não importa a nossa posição no ranque. Quer seja, a última, a mais longínqua. Cristo, incansável, estará nos esperando de braços aberto, por sermos a sua glória.
Shalon!

2 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. MEU PREZADO IRMÃO LUIZ CLÉDIO
    AMEI SUA MENSAGEM POIS TINHA O MESMO SABER QUE O IRMÃO,MAIS AGORA COM ESSA NOVA DESCOBERTA,E PELA SUA MENSAGEM, ME FALOU MUITO PROFUNDO QUE DEUS O ABENÇOE E CONTINUE FALANDO AOS NOSSOS CORAÇÕES.

    PASTORA EDILENE ALMEIDA

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Edilene
    Obrigado pelo comentario.
    Deus seja louvado

    Estarei em contato pelo seu blog e pela RSC.
    A Paz.

    Shalon

    Luiz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem