Por: Luiz Clédio Monteiro

Todos são amados por nosso Pai que está nos Céus; mas os obedientes a Jesus, enquanto muitos professam conhecê-Lo, mas O negam com seu modo de vida, dá razão a Deus, de livrá-los das calamidades.

Um acidente ocorrido na manhã do sábado (21/05), por volta das 7h30, na BR-135, altura do KM 54, município de Bacabeira, resultou na morte brutal de duas pessoas. Elas foram carbonizadas após o impacto violento.

As duas pessoas estavam vindo para São Luís em um veículo modelo Montana, placa NMS 0977, cor vermelha, carregado de farinha. O condutor tentou ultrapassar uma carreta - NMB-3569 - e acabou colidindo com um microônibus - LOO-9694, proveniente de São Luis, que estava a nossa frente. Havia sete passageiros e o motorista, que tiveram apenas ferimentos leves.

Ha algum tempo eu vinha tentando ultrapassar o micro, sendo assim, estava bem perto dele. No sentido contrário, vinha um comboio de veículos, quando de repente, precipitadamente, o condutor da Montana, decidiu ultrapassar a carreta. Ao concluir a ultrapassagem o veículo se desgovernou, e, retornou a contramão, chocando-se de frente com o micro.

Ao perceber o fato, freei, mas com a freada brusca, a traseira do carro tentou se jogar para o lado. Soltei o freio, e, apelei para as manobras, pois do contrário iria nos chocar com o micro, que neste momento, já estava tombado, vindo pra nós.

Dessa forma entrei no meio dos escombros tirando pela esquerda. Do lado direito, via os dois carros que se contorciam entre chamas, e, tomavam rumo ao abismo. Mais pra cá, a minha esquerda, vinha à carreta; e, na minha frente, uma nuvem amarela (de farinha), dentre ela, fumaça, fogo, e, sacos ainda inteiros, que voavam em nossa direção, chocando-se contra nosso carro, enquanto passávamos ziguezagueando por cima deles e de outras coisas.

Assim fomos passando pelo local do sinistro acidente, hígidos e salvos. Os passageiros, alem de Dr. Cyrano que estava ao meu lado, havia minha esposa Mariana; sua esposa Celeste com a filha Bia; e mais a cunha Socorro, irmã de Mariana, puderam testemunhar o grande feito de Deus, nos livrando da morte.

Resolvemos não parar, achávamos que todos haviam morrido, pois o fogo seguido de explosões, já consumia os veículos lá em baixo no abismo. Como havia vários carros parando, resolvemos ir à frente, para avisar os outros veículos que se aproximavam em velocidade. Sentíamos abençoados com o livramento. Oramos agradecidos, e, seguimos viagem.

Uma estranha sensação, nos dizia, que, ali havia acabado nossos créditos de vida, mas que, o Senhor, em sua eterna misericórdia, resolveu nos conceder, daquela hora em diante, bônus - como dias de vida. E, só Ele sabe quando tempo vai durar. Quanto a nós, vamos aproveitar.

Se você não aproveitar seu tempo para Jesus, todas as outras coisas o farão.

10 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Glórias a Deus!
    Louvando seja nosso Deus, o Pai de Jesus Cristo e nosso Pai pela Misericórdia em suas vidas.
    Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oh, Mônica. Aleluia, minha irmã.
    brigado pela oação.

    Estou segindo seu blog.

    Salon
    Luiz

    ResponderExcluir
  3. Vale à pena servir a esse Deus soberano e que cuida tremendamente de seus filhos. Para os que são salvos por Cristo, quando chega a hora de deixar esse mundo é alegria nos céus, pois a Palavra de Deus nos afirma que "preciosa é aos olhos de Deus a morte de um justo" Louvado seja o Senhor que os poupou! A Ele toda a honra e glórias.

    Seu amigo Pr. Waldyr

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo pr Waldyr.
    Obrigado pelo comentário.
    Deus é bom.

    Shalon

    Luiz

    ResponderExcluir
  5. amém meu irmão já passei por duas vezes por situação semelhante e vi o livramento de Deus.Deus é contigo pode ter certeza amém.

    Pastora Edilene

    ResponderExcluir
  6. Obrigado minha pastora Edilene.

    Deus é bom!

    Shalon

    Luiz

    ResponderExcluir
  7. MENSAGEM RECEBIDA POR E-MAIL
    De: Joslia Maria Veloso Vieira (joselia2002@hotmail.com)
    Enviada: quinta-feira, 3 de junho de 2010 1:53:54
    Para: lcmf56@hotmail.com

    PAZ E GRAÇA!
    A MEU AMIGO E IRMÃO, FICO SEM PALAVRAS DIANTE DO GRANDE AMOR DE CRISTO EM NOSSAS VIDAS, AGRADEÇO A DEUS POR TODOS OS LIVRAMENTOS. SAIBA QUE VOCÊS SÃO MUITO ESPECIAIS PRA NÓS
    UM FORTE ABRAÇO A VCS.
    JOSÉLIA

    _______________________________________________________

    Obrigado minha amada irmã pelo comentário.

    Luiz Clédio

    ResponderExcluir
  8. Notícias‏
    De: Dandara Balby (dandy_balby@hotmail.com)
    Enviada: sexta-feira, 4 de junho de 2010 14:25:26
    Para: lcmf56@hotmail.com


    Oi...

    Bom-dia! =)
    Estava vendo meu blog (muito desatualizaddo por sinal) e vim seu comentário. Vim agradece-lo por meio desse e-mail. =)
    Obrigada pelas palavras de carinho! São poucas as pessoas que percebem e compreendem que a escrita não é coisa efêmera ou superficial...antes de se tornarem bonitas e coerentes, foram um dia sofrimento, dor, confusão e lamúria. =P
    Na verdade, o comentario do blog foi um estimulo a essa msg. Tive vontade de escrever também quando soube do "incidente" na BR.
    Fiquei muito pensativa com isso...
    O que é a vida, não é mesmo? Ela acaba a qualquer hora, de qualquer jeito sem nem te avisar. E tudo fica para tras.
    Hoje, hoje e hoje..precisamos viver sempre no agora, como se jamais houvesse amanhã pq simplesmente um dia ele não chegará para nós.
    =**

    Bjos e bjos
    Dandy Cullen
    www.dbalby.blogspot.com

    ______________________________________________________

    Obrigado minha amda filha, pelo belo cometário.
    Shalon
    Luiz cledio

    ResponderExcluir
  9. não sei porque ? mais quando leio teu blog me sinto em paz !

    ResponderExcluir
  10. Amigo JJ, v., nem imagina o quanto suas palavras me fazem bem. E, é motivo para continuar a luta pela divulgação da Doutrina Cristã

    Que Deus, continue abençoando v., e toda sua família.
    shalom

    luiz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem