Breaking News

ads header
  • Breaking News

    quinta-feira, 11 de março de 2010

    PERNAS QUEBRADAS




    Por: Luiz Clédio Monteiro

    Quando Jesus na incômoda posição de crucificado, disse a um dos ladrões, o Dimas, também crucificado ao seu lado: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso” (Lucas 23: 43), e, este, por sua vez, não faleceu junto com Ele; E, como estava se aproximando o sábado, tiveram que apressar a sua morte, quebrando-lhe as pernas (Jo 19.31-33). O mundo, opositor de Cristo, aproveitou para espalhar um ditado popular conhecido, que diz, a pessoa está “de pernas quebradas” por ter confiado em algo – um adágio que dar a idéia ou pensamento de “abandonar, trair”. Tipo, deixar a pessoa sem condições de prosseguir no intento. A idéia satânica, é provar que, confiar na promessa de Cristo, pode deixar você com as pernas quebradas.

    O aforismo, tem também como sentido, impedir a carreira ou o êxito de alguém. Como se, se o que Jesus nos assegura com seu sangue derramado na Cruz, não seja nada, alem de nos deixar com as “pernas quebradas”; ou seja, impedido de viver livre, por confiar Nele. Da mesma forma como que aconteceu com o “bom” ladrão Dimas, ao pedir clemência a Ele.

    Mas a palavra de Jesus não pode ser contestada: Em Colossenses 3:16, Paulo reforça – “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração”. Nisto, escolhi então como se fora cânticos de louvor e adoração, uma forma que me fizesse continuamente cheio do Espírito. Foi como ter escolhido a paz, e a confiança na Palavra, para governar todos os meus relacionamentos.

    Jamais me sentirei com as “pernas quebradas” por confiar nas promessas de Deus. Quando a fé é preparada para a dificuldade, nunca será espantada pelo infortúnio; sofre, e, se fortalece, como o maxixe, que, quanto mais pisado, mais produz.

    Escolhi viver com Deus, em Jesus, como se fora meus olhos: que embora desprendidos um do outro; cintilam na luz, ao mesmo tempo, e, por razão óbvia, apreciam as coisas, juntos; dormem confinantes, e, despertam, na mesma hora; olham sempre, para o mesmo lado; e, quando algo os faz sofrer, choram unidos. Porque têm a mesma visão de vida.

    Assim, canto e louvo confiantemente no Senhor: “Deus fará um caminho pra mim\ Onde ainda não vi condição ou possibilidade alguma\ Deus se importa com o meu sofrer e neste dia vai trazer direção que vai mudar a minha vida\ Minha noite findará e o meu dia chegará\ E o milagre que eu espero acontecerá\ Deus não falha comigo e tudo que ele disse se cumprirá\ maravilhas Deus fará\ Abundância Deus trará\ Quando Israel cercado estava Deus abriu o mar\ Deus fará um caminho e as portas que eu preciso Ele abrirá" (HCC, Deus fará um caminho).

    Shalon...

    Um comentário:

    1. Olá!

      Recentemente o Instituto Sangari publicou estudo sobre a violência nos últimos 10 anos no Brasil. Dados alarmantes, que demonstram que a violência que nos assusta no local onde moramos é um fenômeno nacional. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ALGUMAS REFLEXÕES? QUAL O PAPEL DE TODOS? Leia! Divulgue e deixe seu comentário:
      www.valdecyalves.blogspot.com
      Veja um vídeo do qual participei comentando sobre a violência na mídia:
      http://www.youtube.com/watch?v=ljsdz4zDqmE
      FELIZ PÁSCOA PARA TODOS! Não deixe de seguir o meu blog e assinar o feed.

      ResponderExcluir

    Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
    Deixe seu comentário.
    Ele é muito importante.
    Obrigado