Por: Luiz Clédio Monteiro

Nestes doze anos de convertido, dos muitos aspectos mencionados no artigo, “Minha Vida Convertida”, queria ponderar um pouco sobre o comentário que aludi sobre a passagem bíblica em Efésios 3:16 – “Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior”, que assim escrevi: “Para esses sou influente mediante o Espírito Santo, para fazer receber Cristo em seus corações; e, operar em seu nome. Penso em como posso dar ao invés de receber”.

Chuck Swindoll (1934. Graduate of Dallas Theological Seminary), certa vez comentou - “Se você tivesse um tumor e ao lhe examinar seu médico determinasse que fosse maligno você gostaria que ele não lhe contasse a dura realidade?...” e concluiu: “Se queremos a verdade daqueles que cuidam da nossa condição física, quanto mais devemos querer a verdade daqueles que cuidam de nossas almas”.

Quando me converti, assim como eu, vi inúmeras pessoas recebendo do pastor, o famoso aviso: “Meu filho” - dizia o pastor comovido, logo após a oração ao Senhor, pedindo salvamento para nossa vida e de toda nossa família - “Nestes próximos dias, em que você estará radiante, narrando a todos sobre a sua decisão em receber Cristo como seu Salvador, queria diante mão, deixar bem claro a você, que, o inimigo (o Diabo), estará furioso com a perda da sua alma; e, não vai deixá-lo em paz por algum tempo. Desta forma, esteja preparado para os ataques. Não desista; haja o que houver; não desista.” E, concluía penosamente, como quem via uma ovelha indo para o matadouro – “Estaremos orando por você, filho; lembre-se, você não está só. Seja forte!” Sempre haverá represália, quando de fato houver conversão por amor a cruz!

A conversão é um enlaço intenso e arriscado, mas repleto de amor; como de um amante, onde não há fraqueza as voltas em uma fuga; mesmo sobre possíveis ataques fulminantes do oponente. É preciso ter coragem para prosseguir nesta decisão silenciosa, entre o amor invencível de Cristo que nos chamou; e, o confronto com o Diabo, por desistência. O que de repente é uma declaração de conversão ao amor do nosso Deus sobrenatural; torna-se também de repente, uma afronta ao influente opositor de Cristo; o qual não se pode vencer, senão, pelo sangue de Cristo Jesus, em Seu nome dando glória!

Foi neste sentido que de contínuo orei com dezenas, quem sabe, centenas de convertidos que cruzaram por mim. A minha influência (pelo Espírito Santo), ia até o ponto em que desvendava Cristo chamando-os para Ele. Daí para frente, orava pensando unicamente numa forma de como ajudá-los, em tudo que pudesse, para mantê-los salvo do inimigo. Inimigo este, que eles jamais idealizariam, quão violento e presunçoso seria.

E, dando razão a Deus todo dia, em meio às lutas, o crente canta. “Que amor é esse que se move dentro de mim. Me, alcançou com perdão, intensamente me atraiu. É impossível está distante desse amor que me cerca. Eu amo te amar Senhor”

Shalon...

4 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Gostei da mensagem...
    Continue fazendo a obra do Senhor, porq o Senhor muito se agrada quando nos dispomos a faze-la, toda conversão é um processo de tranformação para o servo do Senhor, algo que precisa de muito acompanhamento e Deus sempre coloca pessoas ao nosso lado para nos ensinar algumas coisas, è necessário muita força de vontade da parte da pessoa pois neste muito teremos muitas aflições, DEus tbm colocou pessoas para q eu pudesse aconselha-las com a sabedoria divina do senhor Espirito Santo...Continue seu trabalho lindo!

    Q DEus te abençõe...

    ResponderExcluir
  2. A paz do senhor que bom que colocou o meu banner no seu blog,
    visite meu blog pessoal e deixe seu comentário por favor e caso queira temos outros modelos de banner

    Conto com você. Sei que posso contar com seu apoio!

    Link: "Para Parceria clique aqui e veja como"

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

    Que Deus te abençoe.

    Link: "http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

    Seja bem vindo ao "Blog Eu Sou o Mensageiro!",
    volte sempre que quiser.
    Espero te receber lá mais vezes

    Amo ler seus comentários e responde-los

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    ResponderExcluir
  3. From: univers@digi.com.br
    To: lcmf56@hotmail.com
    Subject: PERMITA-ME...
    Date: Thu, 18 Mar 2010 19:40:13 indoll-0300

    Chuck Sw (1934. Graduate of Dallas Theological Seminary), certa vez comentou - "Se você tivesse um tumor e ao lhe examinar seu médico determinasse que fosse maligno você gostaria que ele não lhe contasse a dura realidade?..." e concluiu: "Se queremos a verdade daqueles que cuidam da nossa condição física, quanto mais devemos querer a verdade daqueles que cuidam de nossas almas".

    PERMITA-ME CONTRAPOR...

    Corrie Tem Boom foi uma senhora holandesa, cristã, que durante a II Grande Guerra diz ter escondido quatro judeus em sua casa. Visitado pela SS Nazista, e perguntada se havia Judeus ali, diz ela mesma, de modo muitíssimo convincente: “Não, não há nenhum aqui!”. Se lhe parecer um arroubo histórico, possível de ser desmentido. Que tal esse:

    De passagem lembro da visita dos vigilantes egípcios que perguntaram se as parteiras poderiam dizer se havia nascido algum menino. Resposta: Não, só meninas.

    O Dr. Chuck Swindoll fez uma pergunta retórica ou preferiria lidar com esses dois casos (há outros, especialmente um notório no NT) prá valer mesmo?

    A propósito: a premissa inicial que começa com “Se você...” não faz simetria com “Se queremos a...”. Questão de lógica formal. Mas isso fica para uma oportunidade outra!

    Cordialmente,

    Eduardo.

    -------------------------------------------------------From: lcmf56@hotmail.com
    To: univers@digi.com.br
    Subject: PERMITA-ME...
    Date: Fri, 19 Mar 2010 15:39:42 +0300

    Prezado Eduardo,

    A paz,

    Você ( o senhor?), não imagina quão grande foi a minha alegria em receber o seu e-mail.

    Nele pude ver o quanto você se interessou pela minha mensagem, mesmo notando o quanto você entende a respeito do assunto.

    O que me agradou, foi o fato da importância que deste a minha escrita, ao ponto de me ajudar a melhor conjugar as palavras em sua hamonia.

    Eu que só fiz o primário e o ginásio incompleto, ha 40 anos atrás, sinto-me lisonjeado pela sua atenção.

    Para mim, confesso que é melhor eu ser chamado (delicadamente com fizestes) aos meus erros, do que não receber nenhuma resposta dos meus leitores.

    Do fundo do meu coração, estou feliz pelo seu e-mail.

    Um grande abraço, e, obrigado por arrastar seu tempo lendo minhas escritas...

    Do seu simpatizante (amigo),

    Luiz cledio monteiro
    -------------------------------------------------------
    Caríssimo Eduardo,

    completando a repsosta...

    De fato, foi mais um esclarecimento que o Chuck fez.

    Mas “ele” se referia ao que amam o evangelho; e, são enganados a fim de não abandonarem o “dizimo”! Que tanto importa aos eloqüentes pastores de hoje.

    Quanto aos exemplos dado por você, todos se referem a pessoas criminosas que buscavam assassinar cristãos; e, embolsaram, ilusões como resposta. O que não é o caso no artigo referenciado. Ali, aquele senhor almeja, que a verdade seja dita ao cristão, custe o que custar; como Jesus disse sem medo de ser abandonado por todos, “vim trazer fogo” (Lc. 12:49).

    grande abraço

    Luiz Clédio Monteiro

    ResponderExcluir
  4. Irmão Clédio, vi lhe convidar para assistir em meu blog um debate de Pr Eliseu lider dos blogueiros evangelicos e uma Testemunha de Jeová. Dê tambem sua opinião na postagem 15 Razões porque não sou uma testemunha de Jevá, convide também a rede se possível! http://lery-blogdalery.blogspot.com Leia o que o TJ perguntou e dê também sua pinião!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem