Por: Luiz Clédio Monteiro

No meu artigo, “Minha Vida, Convertida” onde faço a sinopse do desenrolar dos meus doze anos de crente, gostaria de detalhar o ponto em que mencionei o meu batismo. Na síntese, escrevi: “arrependido e manso, fui batizado e recebi o Espírito Santo pela Fé; e, pela fé, recebi também a graça da salvação.” E mencionei a fonte inspiradora Mateus 3:16. “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.”

Na verdade, acho que tive dois batismos, o oficial, quando pelas mãos do Pr. Eliezer da PIB, mergulhei nas águas do tanque (apropriado), localizado no alto, detrás do púlpito. E, o oculto, que aconteceu ha uns seis meses antes, numa experiência solitária, sobrenatural, como se fora, certo batismo no Espírito Santo.

O episódio batismal se deu no banheiro da suíte do apto em que morava no Jd. Primavera. O condomínio era constituído de dois blocos paralelos com cinco andares cada. Eu morava no ultimo andar do bloco A.

Nessa época, eu estava sendo discipulado para o batismo pela irmã Darcilene, já uns três meses. Tudo corria muito bem, salvo quando era domingo de Ceia, quando assistia tudo e não podia participar, daquela que, para mim, era e é, o ápice do viver cristão, principalmente quando neófito. Às vezes, eu ficava abatido por dias, por que não podia compartilhar o evento.

Não sei bem o dia da semana do acontecimento; mas ainda lamentava profundamente sobre a última Ceia, enquanto tomando banho. Nisto, orava fervorosamente, e, na oração, eu pedia ao Pai, no nome e no poder de Cristo, para que aproveitasse aquela água abundante, e, me batizasse. Assim, não me sentiria mais excluído. Nesses termos, enquanto orava debaixo do chuveiro de frente para a parede, sentir que estava sendo observado; olhei pela janelinha do banheiro a esquerda, e, vi lá no topo do prédio (do bloco B, paralelo ao nosso), dois pombos um branco, e, outro malhado; fiquei por alguns segundo fitando-os sem nada pensar; quando de repente, ambos decolaram, voando em minha direção; chegaram ate a vidraça da janelinha do banheiro, e, tentaram pousar no peitoril. Suas asas batiam forte na vidraça e fazia um barulho vultoso.

Aquela contemplação assustosa pela sua esquisitice, gradativamente foi tomando conta da minha alma, do meu ser, da minha fé. Fui envolvido de uma alegria impar, enquanto chorava com tremor. Somente apos os pombos terem debandados, foi que, aquelas trepidações emocionais foram gradualmente sossegando.

Confesso que não falei em línguas, mas sentir uma quietude, uma gratificação, cheia de uma certeza de que algo muito especial havia acontecido ali. E, desde então, nunca mais me sentir discriminado por não poder participar da Ceia do Senhor, ate que chegou o dia do meu batismo religioso, e, participei da Ceia com simplicidade e naturalidade.

O crente precisa estar preparado para o modo de ver a vida através do seu discipulado, e, de vivê-la no excelso com Cristo.

7 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Querido Irmão, Graça e Paz! Como é maravilhoso e contagiante lermos testemunhos daqueles que anseiam sempre estar na presença de Deus e andar nos Seus caminhos. Sinto em tudo oque vc escreve um desejo de conhecer mais o nosso Pai celeste e se relacionar com Ele. Que o Senhor te modele sempre conforme a vontade soberana. Obrigado pelo que vc escreveu no meu blog e temos que ter em mente o foco na propagação do Evangelho pela internet.
    Leia meu blog sempre que puder:http://nocaminhodagraca.blogspot.com/

    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo e irmão Sandro, pelo comentário.
    Continuemos a amar o nosso Padeiro "que nos dar o pão" da instrução.

    Grande abraço vou está te seguindo.

    Paz
    .

    ResponderExcluir
  3. Irmão, sentí de Deus de lhe pedir para orar por mim, estou enfrentando uma batalha Espiritual, e preciso de oração. Mas tenho certesa que Jesus é o vencedor. Ore e sinta o que Deus quer de mim. Abraços fraterno de Lery Cleide do Blog da Lery

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã Lery,
    Estarei orando, sim.
    Entretanto quero lhe pedir para ter calma quanto às dificuldades que nós temos pela auto-estima da vida, enquanto algo maior queima dentro de nós pela vontade de "morrer na carne" por Cristo. Ele sabe das nossas fraquezas, e, nos ajuda em nossas incredulidades.

    Assim como em Jeremias 3:16 – “E sucederá que, quando vos multiplicardes e frutificardes na terra, naqueles dias, diz o SENHOR, nunca mais se dirá: A arca da aliança do SENHOR, nem lhes virá ao coração; nem dela se lembrarão, nem a visitarão; nem se fará outra.”
    Tenha fé, seu Cristo, dentro de ti, vencerá você... E, serás banda para sempre!

    luiz cledio

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do seu blog.
    Me dá uma paz tão grande ler ele...
    Beijo, fica com Deus.
    =*

    ResponderExcluir
  6. Lindo trabalho o seu que a unção do Espirito Santo esteja sempre em sua vida...Q Deus possa a cada dia mais lhe aperfeiçoar na sua obra...
    Vc é muito especial pro Senhor!

    ResponderExcluir
  7. Que o Senhor derrame uma unção dobrada do seu Espirito Santo em sua vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem