(saul_Davi)


Por: Luiz Clédio Monteiro.

No desdobramento dos meus doze anos de crente mencionado no meu artigo, “Minha Vida Convertida”. Faço ver o trecho em Romanos 3:16 – “Em seus caminhos há destruição e miséria”. Aqui, cito as astúcias do inimigo que nunca me venceram; graças ao nosso bom Deus. Mesmo assim, nunca procurei ter vantagem sobre ninguém, e, nem com os demais irmãos, pois todos nós somos culpados perante Deus. Mortifiquemos portanto as atividades, e, ações carnais, para que o Senhor tenha sempre misericórdia de nós. Amem!

Eu e meu neto João Pedro 8, fomos ao “fast food Giraffas,” lanchar. Chegamos, fomos direto para a fila do caixa, fizemos nosso pedido, pagamos, recebemos nossa senha, e, fomos sentar para aguardar nossa vez. Geralmente, a chamada não demora mais que uns dez minutos. Entretanto já estávamos aguardando a trinta e cinco, e, nada de chamarem nossa senha. Resolvemos então indagar, o porquê da demora.

Qual não foi o espanto deles, ao constatarem que nosso pedido (senha), não estava na programação. Eles são a quarta maior rede de fast food do Brasil, e, tem um serviço de atendimento impecável. Por isto, esse rebuliço todo, de gerente de serviço misturado com atendente, e, tudo mais. Por fim, saiu nosso pedido, juntamente com as devidas desculpas; e, a promessa de que na próxima vez, não entraríamos na fila de espera - teríamos um atendimento expresso.

Muito bem, tudo certo; esse simples episódio, teria passado despercebido em minha vida, se não fosse a lembrança de ver os funcionários da cozinha cochichando entre si, me fazendo pensar que falavam algo como se nós fossemos azarentos, para que nosso pedido se extraviasse daquela maneira inédita. Então comentei com meu neto. “João, Deus é bom. Ele nos segurou, os trinta e cinco, e, outros cinco minutos, no Giraffas. Não sabemos a razão, mas Ele sabe. Certamente, Ele nos livrou de alguma coisa.” Aquilo nos fez sentir dentro da área de cobertura.

Antes de chegarmos ao fast, vínhamos conversando sobre o poder sobrenatural de Deus, capaz de mudar tudo o que Ele quer; a hora que quiser. Então ensinava a ele, que, quando fosse tomar alguma decisão na vida, sempre deveria antes, falar com Deus, em oração. E, nela, pedir sabedoria para definir qual solução tomar. Pois fosse qual fosse a determinação tomada depois, o Senhor, estaria fazendo parte dela.

Portanto, se por ventura, a resolução tomada a princípio, tenha sido a errada aos olhos de todos; porem, ao de Deus, será a certa. Pois, Ele fará da sua decisão, daquele momento em diante, a correta. Como que, transformando a imprecação em benção; pela fidelidade ao seu próprio Nome. Aleluia!

A questão, é que Deus, conhece bem os argumentos que o nosso inimigo arranja para nos abocanhar. Promovendo encalço contra os servos do Senhor. Procurando motivos, inventando desculpas, para causar danos a nossa vida.

Prepare-se para as falsas acusações que serão feitas contra sua pessoa a qualquer momento. Da mesma forma como foi no passado, algo deve servir como “justificativa” para, que, todo aquele que servir Jesus, acima das denominações, seja banido e perseguido (Apocalipse 13:14-15). Mas o Senhor te dar dezenas de razões, para lhe dizer – “não temas;” e, não temendo, confias; e, confiando eis protegido, sustentado, orientado, guardado. Shalon!

2 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Fico a vontade então para falar que fico indignado quando as pessoas reclamam com raiva por ter perdido um ônibus, ter errado um trajeto, ou quando algo que você queria muito não dá certo, pois penso exatamente assim. O Senhor nosso Deus age de forma sábia para nos livrar às vezes de acidentes, assaltos, tragédias, e nós na nossa ignorância ficamos reclamando. Quantas pessoas já se livraram de morrer em um acidente aéreo por perder o vôo, ou de um grave acidente por perder o ônibus? Temos que parar de só reclamar e agradecer a Deus em todas as circunstâncias. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão.

    Obrigado pelo carinhoso comentário sobre a matéria.

    Deus seja conosco.

    Shalon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem