Por: Luiz Clédio Monteiro

A foto assinada por Rubens Alves, Mestre em Teologia pelo Union Theological Seminary, de Nova York; diz: “Quem tenta ajudar a borboleta a sair do casulo. Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que não podem ser ajudadas tem que acontecer de dentro para fora”. Presente da minha amiga Bia Antunes, que gentilmente emprestou não só a foto, mas o titulo também para nosso artigo.

Estava com minha esposa no devocional matutino, quando ela me chamou a atenção dizendo: você lembra de quantos não, nós recebemos ontem? De fato foram pra lá de cinco. E, eu estava exatamente ministrando ao meu neto, que em tudo devemos dar graça. Em tudo mesmo.

Então pensei. Se o mundo resolvesse me amar como Deus me amou e ama, eu já teria abandonado minha fé. Visto que, somos fracos, chagados a um dengo, como criança. E, sempre tendemos a seguir os que nos bajulam. Neste pensamento oramos novamente, agradecidos pelos "não’s" abençoados que nos fazem permanecermos virados para Deus.

Realmente nós fazemos parte do exercito celestial. Deus sabe a importância do treinamento. Esta é a maneiras pela qual, Deus interage com o homem preparado-o para o pior dos dias; para quando eles chegarem, podermos agir como homens, e, não como criancinhas despreparadas, famintas e choronas.

A realidade mostra que estamos em combate; e, a nossa experiência faz a diferença em termos de superação. Imagine um povo abençoado porem, despreparado para suportar os problemas, e com isso, recorrer aos maus comportamentos que gera más estimativas para sua vida.

Não existe curso de vitória, e o vencedor é aquele que se preparou para os dias difíceis, exercitou sua fé, e na hora certa, renovou-se. O vitorioso, não necessariamente, é aquele que venceu o mundo da prosperidade; mas contudo, o que não se deixou vencer pelas sombras que o mundo fez ao tentar encobrir o Senhor da sua fé.

Vamos em frente não há paz sem guerra... Estejamos preparados!


Fiquem sempre alegres no Senhor! Repito: fiquem alegres! Que a bondade de vocês seja notada por todos. O Senhor está próximo. (Fl. 4).


7 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Ameeeeei! Glória a Deus, recebi, recebo e com certeza receberei muitos "não's", cheguei até mesmo a pensar que não era pra mim o que tava ali na minha frente. Mas foram esses "não's" que me fizeram mais forte.
    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Luiz, lendo seu artigo fui reportado ao Salmo 131 e me alegrei pois a Palavra do Senhor foi testificada mais uma vez em minha vida. Davi no versículo 2 diz:"...fiz calar e sossegar a minha alma, como a criança desmamada..." Isto nos mostra que Davi alcançou maturidade diante do Senhor e das pessoas. Uma criança desmamada, já não depende mais da mamãe, já consegue se alimentar sozinha. Precisamos ter maturidade para ouvir "nãos", para ouvir "espere mais um pouco", para ouvir "não vai dar certo", para ouvir "você está maluco!" e ouvindo tudo com a certeza plena de que tudo isto são como você mesmo falou treinamentos de Deus para a vida daqueles que foram chamados para uma vida vitoriosa. Os maduros crescem em meio às dificuldades, superam em meio às crises. Deus seja com você e toda a sua família. Obrigado pelas palavras que Deus tem te dado e que desafiam o seu povo a continuar.
    Em Cristo Jesus, Pastor Waldyr

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiz! A imagem não é minha, mas agradeço a gentileza e o carinho por mencionar meu nome no início de seu artigo! Simplesmente achei-a linda e verdadeira, e decidi repassá-la aos amigos!
    Eu também ouço muitos nãos diariamente... principalmente em meu ambiente profissional. Mas se ganharmos todas, logo de cara, talvez não daremos o devido valor às experiências da vida! E creio que crescemos e aprendemos a lutar com tudo isso.
    Um sincero abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi,obrigada pelo comentario...Seu blog esta muito bonito e bem incrementado...Parabens...
    Bjao.

    ResponderExcluir
  5. Claro Luiz será um prazer enorme segui este site que edifica-nos...

    A propósito achei muito bom os artigos... vou querer acompanhar com mais frequencia... e conhecê-los pois vi apenas os temas, queo ver um por um...

    Na paz!

    ResponderExcluir
  6. Steffi, amado pr Waldyr, Bia, Suellen e Diegho - obrigado mesmo pelos lindos e verdadeiros comentários. Deus abençoe tdos nós em sua grande misericórdia, nos dando a sebedoria necessaria para confortar corações...

    paz na paz, pela paz

    ResponderExcluir
  7. Olá Luiz! Estou lendo sua mensagem... precisava ouvir isto hoje! Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem