Deus, não é fácil!
Por: Luiz Clédio Monteiro.

Hoje mesmo, Ele puxou a minha orelha. Já que ontem à noite, na casa do amado casal Tavico e Marlene, em reunião do “grupo pequeno” da nossa igreja PIB; a gente falava da estratégia de - como mudar o mundo em 40 dias. Conforme o livro do David Jeremiah.

Hoje no carro, com minha esposa, dando uma carona ao próprio ir., Tavico, fiz uma parada, no sinal, bem ao lado daquele batalhão de gente que entregam panfletos e lavam pára-brisas; enquanto recebia os panfletos comentando alguma coisa entre nós, saquei uma nota de 2,00 e tavico, algumas moedas. Então eu disse ao limpador - hoje você vai receber um pouco mais. E, quando ele viu o valor recebido, disse: “Então, hoje, eu abençoarei você e sua família; pode ir.”

Deu para notar a fé daquele limpador? Fiquei abismado com aquilo. Nunca vi tanta confiança, tanta naturalidade, em abençoar alguém . Parece que ele não sabia o que estava fazendo. É que nós esquecemos, e, não mais cremos, que um limpador, por ser limpador de pára-brisas, pode ter fé e autoridade para abençoar. Confesso que fiquei enrubescido e confuso; uma vez, querendo surpreende-lo com dinheiro; eu, é que fui surpreendido com valores espirituais vindo de alguém tão simplório. Nunca esperado.

Eis a questão, porque não fazemos assim desse modo, pensei. Igual ao limpador de pára-brisas? Ao invés de pedirmos para que Deus abençoe as pessoas. Como fazemos: “Deus te abençoe...!” Simplesmente, não abençoamos as pessoas diretamente, no nome Dele, e por Ele, e com Ele? - “Eu, te abençoo...” Se, pedimos para Deus abençoar alguém, não estamos abençoando, estamos apenas intercedendo. É só isso que devemos fazer? Não devemos comprometer as nossas bençãos? Porque, por que não temos, ou por que não cremos?

Não seria mais real, mais confiante, mais convincente, mais categórico, e, menos farsante, nós mesmos abençoarmos diretamente as pessoas, pela fé que temos, pelo poder que recebemos, pela autoridade que sabemos que Cristo nos deu; do que preferir jogar a responsabilidade para Deus, para Jesus e o Espírito Santos; uma vez, que, a Santíssima Trindade, já nos convocou ao campo, pois a seara está grande, e precisa de trabalhadores? [Lc. 10: 2] E lhes recomendou: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da plantação que mande obreiros para fazerem a colheita

Talvez seja abstrato demais para nós, abençoarmos alguém. Talvez a teologia cristã, não permite abençoadores. Seria necessário sermos tendenciosamente mais limpadores de pára-brisas, e menos teólogos, para compreendermos o valor de abençoarmos alguém e sua família, com a nossa própria língua. Como quem fala línguas estranhas.

É bíblico abençoarmos. Seremos benditos ao abençoar; e, não teremos a benção de Deus se não abençoarmos – “bendito seja quem o abençoar” (Gn. 27: 29b) - ...“e bendito seja quem o abençoar”.

Creio sinceramente que ele alcançou (novamente), a graça do nosso Pai, Jeová Shalon; por ter me abençoado. Creio que os céus se abriram diante da sua c - edulidade, diante da sua pobreza, diante da sua ingenuidade e simplicidade, mas também diante da uma espiritualidade santa, reservada, silenciosa, desconhecida, mas grandiosa.

É na obediência a Deus, que surge o verdadeiro abençoador. Nós recebemos ordem de abençoar: pois devemos abençoar e não voltar atrás (Nm. 23:20) - Recebi ordem de abençoar: pois eu abençoarei e não voltarei atrás.


9 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Parabéns pela família linda, por seu ministério e pelo blog. Muito bem feito. Quando mexer no meu penso em algo parecido com o seu. Ainda não mudei porque não descobri como fazê-lo e estou sem tempo para trabalhar no blog. Mas seu blog é muito agradável. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Prezamado Luiz Cledio,

    A paz do Senhor!

    Deus não é fácil, mas é fácil falar com Deus. Ele nos ouve com apenas um clamor, assinado pelo desejo de realizar a sua vontade, pedir a sua compreensão, a sua ajuda, o seu ensino e a sua sabedoria e conhecimento.

    O Senhor é maravilhoso como ele se trraduz em um simples ato destes, com a inspiração que proporciona aos que nos cercam como o deste rapaz que recebeu um pouco mais.

    O Senhor seja contigo e que Ele o abençõe com o meu pedido no nome preciosos de Jesus Cristo.

    pr. Newton Carpintero Servo
    www.pastornewton.com

    Tentei localizar a informação do Primeiro Encontro dos Editores de Blogs em São Paulo no seu blog, e não consegui.(rsrsr)

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela visita..gostei muito de seu blog...Bjus no coração...

    ResponderExcluir
  4. Olá irmão Clédio!

    Obrigada pelas palavras q tenho recebido e que tanto nos ajuda a seguir sempre o caminho do nosso Senhor...


    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  5. Deus te abençoe...uma cultura quem vem de nossos pais , Mas podemos abençoar em nome de Jesus..é isso ae meu querido Irmão. Que aquele que realmente tem a Benção possa estar com vc e sua familia.Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Meus amados amigos e irmãos - obrigado pelos lindos comentários. eles deixam-me muuuito feliz.

    deveras...

    ResponderExcluir
  7. olá, obrigado por suas palavras em meu blog.
    divulgue-o sempre que puder.
    paz e bem pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Deus fala para Abraão, Abençoareia os que te abençoarem. é bem isso mesmo que vc falou, pedimos para que Deus abençoe as pessoas, nunca nós fazemos isso. gosteo do texto e da exortação. vamos abençoar as pessoas em nome de Jesus, a maior benção que Deus já nos deu.
    Paz e bem a todos.

    ResponderExcluir
  9. querido pr tive a alegria de ler este post e colocar no meu humilde BLOG espero que entenda minha simplicidade em copiar sem sua autorização
    paz ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem