Por: Luiz Clédio Monteiro

Ele vive em duas esferas, uma espiritual que predomina e outra natural.

O mundo tem tendência em desprezá-lo por causa da sua fé. Nisso, ele é zombado; falam dele pelas costas; é ignorado propositalmente; é desmerecido de reconhecimento; e, em tudo que faz, é perseguido.

Isso dói, e confunde o seu procedimento; alguns chegam a tentar esconder a sua fé. No entanto, devemos sempre nos alegrar com perseverança. Filipenses, tem a resposta para o dilema da rejeição do crente pelo mundo.

Analisemos então o capítulo 1 deste livro e vamos verificar, que, cada um dos 30 versículos, menciona uma característica do crente.

Vejamos respectivamente: Ele é um servo de Deus (v1); tem graça e paz na parte de Deus (v2); é agradecido a Deus (v3); suplica com alegria pelos irmãos (v4); coopera financeiramente com o evangelho (v5); crer no aperfeiçoamento das obras (v6); é unido no sofrimento e compartilha no testemunho do evangelho (v7); tem afeição e saudade dos irmãos (v8); ora pelo aumento do amor (v9); é aprovado na excelência (v10); é cheio do fruto da justiça (v11); suas provações contribuem para o progresso do evangelho (v12); sua vida manifesta Cristo (v13); fala sem temor (v14); fala por boa mente (v15); é posto para a defesa do evangelho (v16); não se preocupa com o próprio bem-estar (v17); regozija-se por Cristo ser anunciado (v18); suplica pelos aflitos (v19); não é confundido (v20); não anseia por viver ou morrer (v21); seu viver é fruto da fé (v22); tem uma forte sensação de servir a Cristo (v23); sabe que Jesus lhe permitirá fazer tudo que lhe pede (v24); tem progresso e gozo na fé (v25); receber um irmão é motivo de gloria em Cristo (v26); são firme num só espírito e lutam com uma só alma pela fé do evangelho (v27); é corajoso (v28); é concedido pelo amor de Cristo (v29); é combatente (v30).

Pelo fato de crer que Deus sempre termina o que Ele começa, por fidelidade deixa as posições estimadas da sociedade para aceitar viver designado por Deus; tendo assim, postura para eliminar, o medo e a preocupação; aceitando com liberdade as circunstâncias adversas, pois tem convicção de que dos prejuízos nascem os proveitos, por isso as aflições não os atemorizam, fazendo-o exortar uma vida de perseverança com a bondade, a generosidade, a dignidade e a santidade do evangelho (v12-26).

Crer que à vontade de Deus é a nossa vitória, e que, a verdadeira fé em Cristo envolve sofrimento. Recusa-se preocupar com coisas, estando sempre contente em todas as circunstâncias baseado em que, o Senhor dar paz àqueles que confiam nele. A sua alegria consiste em um relacionamento pessoal e empreendedor com Cristo, que transforma situações adversas para seu bem e para Sua glória (v27-30).

Para o crente falar sobre Cristo é sua grande paixão; conhecê-Lo, sua aspiração; sofrer por Ele, um privilégio, e mais: tem esperanças em ver o nome de Cristo sendo propagado pelos não crentes (v15-18). ]

Em fim sabe o crente, que o sofrimento é um dom do nosso Senhor Jesus Cristo, mas que acompanha a Salvação. É parte da sua obra aperfeiçoadora, que, pelo Seu Espírito Santo direciona o propósito de Deus, na nossa vida, promovendo a unidade e a comunhão com o corpo de Cristo, criando uma comunidade de amor inspirada e direcionada para o louvor e adoração dos verdadeiros crentes.

Portanto, vale a pena ser crente, sim!

7 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Sou católica, mas respeito muito a opinião de cada pessoa. Identifiquei-me muito com seu texto e gostei de como escreve. Agradeço pelo convite de juntar-me ao seu blog e é com muita alegria que o faço.
    Um abraço bem forte,
    Fique com Deus.
    =*

    ResponderExcluir
  2. Não me arrependo de ser crente muito menos sinto vergonha disso. Depois deste texto então que não tenho mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Bom, lendo este texto, eu tenho minha opinião tb...Vale a pena ser ateu sim!!

    ResponderExcluir
  4. Querido irmão,

    Passando para agradecer a visita ao Evangelho da Graça, espaço simples e humilde, e, agora, depois de conhecer este belíssimo blog, para elogiar e pedir a Deus que continue abençoando a sua caminhada. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amados irmao e amigos,

    obrigado pelos comentários...

    ResponderExcluir
  6. Caro The Clairvoyant,
    realmente ser crente, cristão, não é fácil não. é preciso muita coragem para convertermos nossas forças do ego em algo que possa gerar de dentro para fora uma flor, quando tdos nos diz que estamos na lama.
    abraço
    Deus é contigo também - ele vai moderar sua fé para chegar onde nós chegamos. amem!

    ResponderExcluir
  7. Querido irmão Cledio! Graça e paz!
    Estamos disponibilizando um selo para todos aqueles que amam ao seu próximo, assim como você.
    O título do selo "S.O.S.Amor ao próximo". Para nós ele é mais que um simples selo é a marca de um comprimisso, por essa razão o criamos, muito antes de existirem blogs no Brasil e o escolhemos como alguém que merece recebê-lo.
    Passe lá e leia com atenção os motivos que nos levaram a distribuí-lo.
    Sempore juntos em Jesus.
    Antonio Carlos
    www.procurandoosperdidos.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem