Por: Luiz Clédio Monteiro


Assim como eu hoje considerei a tua vida de grande valor, que o Senhor também considere a minha vida e me livre da toda angustia (Sm. 26: 24)

Tu, porem, Senhor, não fiques distante! Ó minha força, vem logo em meu socorro! (Sl. 22: 19)
As angustias do meu coração se multiplicaram; liberta-me de minha aflição (Sl. 25: 17)
Ouve, Senhor, e tenha misericórdia de mim; Senhor sê tu o meu auxilio (Sl. 30: 10)
Inclina os teus ouvidos para mim, vem livra-me depressa! Sê minha rocha de refugio, uma fortaleza poderosa para mim salvar. (Sl. 31: 2)

Senhor não me abandones! Não fique longe de mim ó meu Deus! Apressa-te ajudar-me, Senhor, meu salvador. (Sl. 38: 21-22)

Não me negues a tua misericórdia, Senhor; que o teu amor e a tua verdade sempre me protejam. Pois incontáveis problemas me cercam, as minhas culpas me alcançaram e já não consigo ver. Mais numerosos são que os cabelos da minha cabeça, e o meu coração perdeu o ânimo. Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu eis o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores! (Sl. 40: 11-12, 17)

Desperta, Senhor! Porque dormes? Levanta-te! Não nos rejeites para sempre. (Sl. 44: 23)
Desde os confins da terra eu clamo a ti,com o coração abatido; Põe-me a salvo na rocha mais alta do que eu. (Sl. 61: 2)

Nas profundezas lamacentas eu me afundo; não tenho onde formar os pés. Entrei em águas profundas; as correntes me arrastaram. Tira-me do atoleiro, não deixe afundar; liberta-me dos que me odeiam e das águas profundas. Não permita que as correntes me arrastem. Nem que as profundezas me engulam, nem que a cova feche sobre mim a sua boca! Grande é a minha aflição e a minha dor! Proteja-me, ó Deus, a tua salvação! (Sl. 69: 2;14-15;29)
Quanto a mim, sou pobre e necessitado; apressa-te ó Deus. Tu eis o meu socorro e o meu libertador; Senhor, não te demores! (Sl. 70: 5)

Não fiques longe de mim, ó Deus; ó meu Deus, apressa-te em ajudar-me. (Sl. 71: 12)
Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responda-me, pois sou pobre e necessitado. (Sl. 86: 1)
Por que, Senhor, me rejeitas e escondes de mim o teu rosto? Desde moço tenho sofrido e ando perto da morte; os teus terrores levaram-me ao desespero. Sobre mim se abateu a tua ira; os pavores que me causas me destruíram. (Sl. 88: 14-16)

Volta-te, Senhor! Até quando será assim? Tem compaixão dos teus servos! Satisfaze-nos pela manhã com o teu amor leal, e todos os nossos dias certamente felizes. Dá-nos alegria pelo tempo que nos afligistes, pelos anos em que tanto sofremos. (Sl. 90: 13-15)
Não escondes de mim o teu rosto quando estou atribulado. Inclina para mim os teus ouvidos; quando eu clamar, responde-me depressa! (Sl. 102: 2)
Das profundezas clamo a ti, Senhor; ouve, Senhor, a minha voz! Estejam atentos os teus ouvidos às minhas suplicas! (Sl. 130: 1-2)

Apressa-te em responder-me, Senhor! O meu espírito se abate. Não escondes de mim o teu rosto, ou serei como os que dessem à cova. (Sl. 143: 7)
Das alturas, estendes a tua mão e liberta-me; salva-me da imensidão das águas, das mãos destes estrangeiros.(Sl. 144: 7)

4 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. vc tem toda razao... Mt obrigada pelas palavras... Acho q vc deve ser um anjo enviado por Deus. Pois em minhas orações sempre pedi por respostas, q minha espera já estava dolorosa demais. Aí no momento q pensei em desistir do propósito q fiz com Ele vc apareceu.
    E eu não desvalorizei ninguem, foi o contrario, esse amor me faz sofrer mt e esse é o motivo de desistir.
    bjus...
    fica cum DEus...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Foi um prazer tê-lo como visitante no blog.
    Visitarei o seu também!
    E sobre o post... Nada melhor saber que tudo isso é uma verdade totalmente acessível a nós.

    Um grande abraço!
    Fique com Deus!

    J.

    ResponderExcluir
  3. Amadas de Cristo,
    que bom saber que o amor de voces por Jesus está cada vez mais forte.

    fico feliz.

    paz

    ResponderExcluir
  4. Luiz ..
    meu querido amigo...
    passei pra te dar um oi, esta semana foi muito corrida pra mim, muitos problemas, mas Deus está comigo e sei que vou vencer.
    tem um selinho pra vc lá na alcova...
    mas sinta-se totalmente confortável para declinar...
    no mais deixo um beiju enorme em seu coração e na sua linda familia.
    uivos de carinho.
    loba.
    DEUS È CONTIGO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem