Por: Luiz Clédio Monteiro.

A foto é de um filme mexicano (Coisas Insignificantes. 2008 – e comentário inical, do blog Movies and Life), que conta a história de Esmeralda, uma adolescente com uma obsessão incomum: ela coleciona objetos perdidos, esquecidos ou descartados e os guarda em uma caixa embaixo de sua cama. É, a história dessas coisas insignificantes e das pessoas por trás deles, todos de alguma maneira incapazes de se conectar com quem mais amam.

Somos com objetos perdidos, que de um momento para outro desaparece, esvaece, submerge de onde está. Do que foi, do que era, do que iria ser, só resta lembrança de um plano abortado.

Por que nos perdemos? Ou por que perdemos, aqueles que confiaram em nós? Com Jesus foi diferente – Ele disse, “Pai, eu não perdi nenhum daqueles, a que a mim, confiou.” O perdido, foi abandonado por alguém ou por ele mesmo. Ao perder a batalha, e, sem esperança, recorre ao sobrenatural, às entidades espíritas. Daí, vem, promessas, rezas, crendices, que passam de pai para filho e seguem como geração de geração de perdidos. A seara é grande, e, já foi muito mais fácil encontrar pessoas que fazem responsório ou responso, como é mais conhecida a oração para achar objetos perdidos.

Mas nem todo perdido, é pedido para sempre - pensamos. Como alguns objetos perdidos, que, são encontrados, assim também podemos ser achados, resgatados. Nisso temos vantagem sobre os objetos. Como seres humanos, podemos nos esforçar para sermos rastreados. Aí então começamos a gritar. Não conseguindo fazer-se ouvido, pomo-nos a gritar; como o ferido, grita de dor. Ao ver-nos acuado, gritamos pelo amigo. Insultado, gritamos vingança. Sem o caminho certo – Jesus, continuamos a grita pela vida a fora, até esgotar todas as possibilidades humanas; porque muitos interlocutores são surdos. A solução é Jesus. Mas até crermos, os gritos são alarmantes.

Dimas e Gestas, os dois ladrões crucificados entre Jesus. Ambos perdidos na caminhada da vida, têm uma lição para nós. Dimas, conhecido como o bom ladrão, viu o caminho, porque tinha o coração humilhado. Ao ver Jesus, se arrependeu. Ele fez aquele instante existir, acontecer, e, a sua vida foi encontrada. O outro ladrão, o Gestas, não viu o caminho. Porquanto diante do Mestre, não disse o porquê da sua causa, motivo, razão. Só gritava blasfemas. Deus é educado, quando você grita, ele se cala, mas quando você se cala em oração, ele ouve, e, se ele ouvir, o perdido será achado.

Os destinos eternos dos condenados, são como dos objetos perdidos - a favor de ambos serão feitos buscas incessantes, porem, alguns, jamais serão encontrados. Não por falta de sorte. Não. Mas, pela desesperança que não os deixam ver a saída. Onde você ler (em inglês), Exit (tradução – saída), não hesite, saia.

Que estamos fazendo de nossa oportunidade? Der uma mãozinha para ser encontrado. Os plantonistas do além do setor de achados e perdidos, estão a teu encalce. Como que, uma escolta de cavalaria de polícia, armada de revólveres e espadas, encalçando criminosos, assim, está as Esmeraldas e demais guerreiros do Senhor em busca dos perdidos, porquanto o Espírito da verdade lhes tem dito que muitos no calado dos vossos corações, compreenderam seus pecados e estão pronto a ouvirem a mensagem do Evangelho. Mas para isto, é necessário um artesão que possa restaurar a fé; são como objetos perdidos a serem procurados.

A coisa exata, feita no tempo exato, garante o fim exato. A hora de se ouvir a voz de Cristo, e, se arrepender é "agora". - Jo. 5:25. O tempo de obedecer ao convite do Espírito, e, completamente desperto, santificarmos, é: "hoje" - Heb. 3:15.

13 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Linda sua mensagem! Seu blog é maravilhoso. Entendo que qualquer que seja a crença ou religião, desde que voltada para o bem, todas levam a um só caminho : Deus, nosso criador.
    "Primeiro o reino de Deus e sua justiça, depois, tudo mais vos será dado por acréscimo".
    Um abraço fraterno,
    Regina Goulart
    PS. Obrigada por seguir meu modesto Blog, pois agora, estou seguindo o seu.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adoro esse tipo de filme. Vou procurar pra ver!

    Adorei o conteudo do teu blog, parabéns. Estou seguindo tb.

    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu post :)
    gostei muito do seu comentario luiz :)
    a Palavra realmente mudou minha vida e meu blog é um pouco do que DEUS fala comigo atraves do meu devocional diario e eu pretendo qe Ele seja luz aqui na net mesmo (:


    continue visitando
    abç

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu blog, ele é muito instrutivo, precisamos de pessoas assim como você para mostrar ao mundo que não somos leigos, mas observadores e capazes de expor as verdades do Pai através do bom testemundo e das palavras!

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem. Já sou sua seguidora. Obrigada pela visita ao meu cantinho. Volte sempre, será muito bem vindo. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Regina, Rê, Amanda, Pr., da igreja de Deus, Mª José, pelos comentários, que muito enaltecem o nome do nosso Deus e seu Filho amado Jesus. tudo pela sabedoria do Espírito Santo.

    Deus é o nosso pai querido. AbaPai.
    AbaSelá

    vamos em frente inspirado pelo amor.

    ResponderExcluir
  7. hola, un placer conocerte, me has agradado con tus dos comenarios en dos de mis blogs, gracias.
    Ya te sigo aquí, me gusta el blog.
    Un beso desde España

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiz!
    Obrigada por seguir meu espaço, e pelo convite para visitá-lo... não sou evangélica, mas respeito todas as formas de expressão e religiões, pois penso que, na intenção do bem, tudo é levado a Deus.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Ola Luiz, obrigada pela visita... Seu blog tem conteudo muito interessante... vou voltar mais vezes..

    abraço
    Mônica

    ResponderExcluir
  10. Desde mis BLOGS:

    --- HORAS ROTAS ---

    y

    --- AULA DE PAZ ----

    quiero presentarme

    en esta nueva apertura

    del eminente otoño.

    Tiempo que aprovecho

    ahora para desear

    un feliz reingreso en

    la actividad diaria.

    Así como INVITAROS

    a mis BLOGS:

    --- HORAS ROTAS ---

    y

    --- AULA DE PAZ ----

    con el deseo de que

    estos sean del agrado

    personal.

    Momentos para compartir

    con un fuerte abrazo de

    emociones, imaginación y

    paz. Abiertos a la comunicación

    siempre.


    afectuosamente :
    LUIZ CLEDIO MONTEIRO





    --- te sigo tu blog:
    LUIZ CLEDIO MONTEIRO ---






    jose

    ramon…

    ResponderExcluir
  11. Oiê?
    Já estou aqui para retribuir s visitas dde vocês.
    Andei dando uma fuxicada pelos pots e achei tudo muito lindo.
    Você faz o bem e não importa a quem.
    Acredito que Deus seja um só e que esta na vida de todos e cada um segue-o da forma que achar melhor.Mas é importante repassar cada experiência vivida com ele.
    Parabéns!
    Bjsss...millle ameiii...!!!

    ResponderExcluir
  12. *Teresa Cristina* deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Objetos Perdidos":

    Olá, td bem?
    Obg por suas palavras e por agora em diante tbém fazer parte de meu caminhar, tbém estarei te seguindo, adorei teu blog, os textos edificantes.
    Amei a dica de filme, vou procurar pra assistir.
    Todos os dias Deus nos faz o convite a cada amanhecer pra construirmos uma nova história de vida.
    Muita Paz pra ti^^
    Bjss

    RESPOSTA DE LUIZ CLEDIO
    Muito obrigado Teresa pelas seu comentário.


    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem